Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 27 de janeiro de 2013
Filhos de Platão ressoam apego a 'Baque solto' 30 após edição do disco
10 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Visite a página de Notas Musicais no Facebook.
ResponderExcluirSe tem Lenine no meio, deve ter coisa boa então. Vamos aguardar pra ver.
ResponderExcluirQuero muito ouvir a música que o Lenine canta, deve ser muito boa.
ResponderExcluirE Baque Solto é um discaço um dos melhores dele.
Maria e Rafael e quem mais postar algo mais por aqui, demonstrando algum interesse no trabalho, por favor, enviem um email pra bandafilhosdeplatao@gmail.com, contendo seu endereço postal e como cortesia, enviarei o CD de presente para cada um de vocês...será um prazer e uma forma mais de divulgar esse trabalho.
ResponderExcluirAbraço a todos e obrigado pelas palavras.
Edu A.
Filhos de Platão
bandafilhosdeplatao@gmail.com
Ancioso pra escutar o CD
ResponderExcluirQue bacana, vi pelo face do Lenine Fan ClubÃo e fiquei bastante empolgado com o projeto. Quero ouvir esse disco!!!
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa.
Hugo
Parabéns pelo projeto. Quero muito ouvir o disco. Com este pessoal aí, só pode ter músicas geniais.
ResponderExcluirEnviarei o e-mail.
Hugo
Chegou por aqui... O CD é muito bacana, principalmente pros que (como eu) foram influenciados pelo "Baque Solto".
ResponderExcluirAproveito pra fazer minha propaganda (se Mauro permitir):
http://www.passadisco.com.br/mpb/cd-dias-de-blumer-filhos-de-platao-e-amigos/
Recebi o disco, ouvi e gostei. Segue a minha opinião acerca dele (ainda que tardia):
ResponderExcluir1) Anestesia: para mim é uma bela balada de amor em ritmo de rock, que em nada fica a dever as grandes canções de amor que são sucesso mundo afora.
2) Junto Com Você: a referência a "Ovelha Negra", de Rita Lee, é justificativa para uma descarada (no bom sentido) declaração de amor, em meios aos acordes sinuosos de uma guitarra.
3) Mulher Imperfeita: a letra é um dos pontos altos da canção. O tom debochado da mesma acaba por trazer uma sensação de leveza ao álbum.
4) Corno É Isso Mesmo: a bela e instropectiva voz de Isabela Fernandes para esta canção em ritmo de forró com o título debochado da canção acaba por evocar as canções de amor melosas de Waldick Soriano, numa letra que abrange os existencialismos da vida.
5) Sinais: a letra, inspirada, nos faz refletir sobre os diversos sinais que esbarramos em nosso dia-a-dia.
6) Ananda: a interpretação inspirada de Kátia Moraes mostra as desilusões amorosas do ser humano. A levada suave da melodia, nos remete a uma canção praieira, que termina a letra de maneira otimista, mostrando o quão importante é reencontrar o amor no próximo (e em si mesmo) até então perdido.
7) Mosaico: como bem define o título, ela é um mosaico de sonoridades, aliada a interpretação única de Elisa Addor.
8) Imenso: clássica canção de amor, na voz de um dos remanescentes do disco "Baque Solto", Ivan Santos. Destaque para a excelente letra de Edu A. e do próprio Ivan.
9) Os Meninos: tocante homenagem de Edu A. aos envolvidos no mítico LP "Baque Solto". A emoção rola solta nesta letra de autoria de Edu A. E Mônica B.
10) Toada do Mar: Lenine dá voz a esta canção de sonoridade de tom interiorano uma interpretação toda inspirada, dando uma tranquila sensação de paz e calmaria.
Um CD muito bacana em que se descobrem coisas novas toda vez que se ouve. Ponto pro Edu!
ResponderExcluir