Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

'Live in concert' documenta a reunião dos Beach Boys em disco e show

A reunião do grupo norte-americano The Beach Boys em 2012 - para celebrar 50 anos de carreira com a gravação de álbum de inéditas e de turnê mundial - foi um dos fatos mais relevantes do universo pop no ano passado. É desse acontecimento que se ocupa o DVD duplo The Beach Boys 50 - Live in concert, recém-editado no Brasil pela Universal Music. Para quem não é da praia desses garotos já setentões, ícones do gênero conhecido como surf music e hábeis nas harmonizações vocais, cabe lembrar que a reunião dos Beach Boys juntou novamente, no estúdio e no palco, Brian Wilson e Mike Love, primo de Wilson, com quem ele vinha se estranhando desde os anos 70. Para viabilizar a turnê e a gravação do álbum That's why God made the radio (2012), foram recrutados Al Jardine (integrante da formação original do quinteto californiano), Bruce Johsnton (substituto de Brian Wilson quando este deixou o grupo por conta de problemas mentais) e David Marks (que ocupou temporariamente o lugar de Al Jardine em 1962 e 1963) - uma vez que os integrantes originais Carl Wilson (1946 - 1998) e Dennis Wilson (1944 - 1983), irmãos de Brian, já saíram de cena. É com essa formação que o grupo festejou os 50 anos de carreira em show - exibido no disco 1, com 21 números alocados em roteiro que concilia sucessos, alguns lados B e músicas do CD de 2012 - e em álbum lançado em junho de 2012.  O disco 2, aliás, exibe documentário com trechos da gravação de That’s why God made the radio, entrevistas, tributos aos integrantes já falecidos e imagens raras captadas em 1966 durante as sessões de estúdio de Good vibrations, ambicioso e influente álbum do grupo, quando a onda dos Beach Boys já era outra.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A reunião do grupo norte-americano The Beach Boys em 2012 - para celebrar 50 anos de carreira com a gravação de álbum de inéditas e de turnê mundial - foi um dos fatos mais relevantes do universo pop no ano passado. É desse acontecimento que se ocupa o DVD duplo The Beach Boys 50 - Live in concert, recém-editado no Brasil pela Universal Music. Para quem não é da praia desses garotos já setentões, ícones do gênero conhecido como surf music e hábeis nas harmonizações vocais, cabe lembrar que a reunião dos Beach Boys juntou novamente, no estúdio e no palco, Brian Wilson e Mike Love, primo de Wilson, com quem ele vinha se estranhando desde os anos 70. Para viabilizar a turnê e a gravação do álbum That's why God made the radio (2012), foram recrutados Al Jardine (integrante da formação original do quinteto californiano), Bruce Johsnton (substituto de Brian Wilson quando este deixou o grupo por conta de problemas mentais) e David Marks (que ocupou temporariamente o lugar de Al Jardine em 1962 e 1963) - uma vez que os integrantes originais Carl Wilson (1946 - 1998) e Dennis Wilson (1944 - 1983), irmãos de Brian, já saíram de cena. É com essa formação que o grupo festejou os 50 anos de carreira em show - exibido no disco 1, com 21 números alocados em roteiro que concilia sucessos, alguns lados B e músicas do CD de 2012 - e em álbum lançado em junho de 2012. O disco 2, aliás, exibe documentário com trechos da gravação de That’s why God made the radio, entrevistas, tributos aos integrantes já falecidos e imagens raras captadas em 1966 durante as sessões de estúdio de Good vibrations, ambicioso e influente álbum do grupo, quando a onda dos Beach Boys já era outra.

Alan James disse...

Valeu pela notícia Mauro! Curiosidade: o 2o DVD vem com legenda em português?
Queria saber isso antes de comprar