Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 6 de janeiro de 2013
Ao sair de cena aos 85, Patti Page deixa aberta trilha do country pop(ular)
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Primeiro nome do universo pop a sair de cena em 2013, Patti Page (8 de novembro de 1927 - 1º de janeiro de 2013) entra para a história da música por ter desbravado a trilha do pop country - seguida atualmente nos Estados Unidos por cantoras como Taylor Swift. Cantora norte-americana que frequentou com assiduidade as paradas dos EUA ao longo da década de 50, Page deu apelo pop à música country. Seu maior sucesso - Tennessee waltz (Pee Wee King e Redd Stewart), gravado em 1950 - atravessa gerações e exemplifica o estilo único de Page. Contratada em 1947 pela Mercury Records, Page viveu seu auge nos anos 50, mas gravou com regularidade e sucesso até meados da década de 60, desafiando o reinado do rock'n'roll. With my eyes wide open, i'm dreaming (Hery Revel e Mack Gordon), All my love (música composta por Paul Durand com base no Bolero, de Ravel), I went to your wedding (Jessie Mae Robinson) figuram entre os grandes sucessos desta popular cantora que nasceu em Oklahoma (EUA) e saiu de cena, aos 85 anos, na Califórnia (EUA), deixando para a posteridade cerca de 40 álbuns de estúdio e dois discos ao vivo. Patti Page vai ganhar homenagem póstuma no Grammy 2013.
ResponderExcluirMAIS UMA GRANDE CANTORA QUE PARTE.
ResponderExcluirFiquei sabendo agora há pouco de sua lamentável morte. Mais uma linda e grande cantora que infelizmente sai de cena.
ResponderExcluir