Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Previsto para junho, terceiro álbum do duo MGMT é tido como 'estranho'
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
O terceiro álbum do duo norte-americano MGMT tem lançamento previsto para junho de 2013 em edição da Columbia Records. Na foto acima, de Danny Clinch, Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser posam no seu estúdio em Buffalo, em Nova York (EUA), onde o disco foi gravado sob a produção de Dave Fridmann, dando sequência a trabalho iniciado em fevereiro de 2012 no Tarbox Road Studios, também em Nova York (EUA). Com músicas autorais como Alien days e Mystery disease, o CD tem sido caracterizado como "mais estranho" do que seu antecessor Congratulations (2010), que não bisou a perfeição pop de Oral spectacular (2008), a obra-prima hedonista que deu projeção mundial ao duo com pérolas pop como Kids e Time to pretend. "Não procuramos fazer uma música que as pessoas entendam na primeira vez em que ouvi-la", avisou Ben Goldwasser em entrevista à revista Rolling Stone. Ainda sem título, o terceiro álbum do MGMT foi gravado sob influência da house e da inventiva música eletrônica do compositor e músico irlandês Aphex Twin. O repertório inclui o cover de Introspection, música do repertório de Faine Jade, nome artístico de Chuck Laskowski, (obscuro) compositor e guitarrista norte-americano que transitou pela trilha psicodélica do garage rock nos anos 60.
ResponderExcluir