Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Eis a capa solar do primeiro DVD de Amelinha, 'Janelas do Brasil ao vivo'
6 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Com capa solar, o primeiro DVD de Amelinha, Janelas do Brasil ao vivo, vai chegar às lojas em março de 2013. Simultaneamente com o DVD, a gravadora Lua Music põe no mercado o homônimo CD ao vivo com o registro do show captado em 16 de maio de 2012 no Teatro Fecap, em São Paulo (SP), com produção de Thiago Marques Luiz. Na gravação ao vivo, a cantora cearense recebeu Fagner (em Depende, parceria de Fagner com Abel Silva, de 1977), Toquinho - convidado de Valsinha (Vinicius de Moraes e Chico Buarque, 1971) - e Zeca Baleiro (em Asa partida, parceria de Fagner e Abel Silva, 1976). No fim, Fagner e Baleiro se uniram com Amelinha em Flor da Paisagem (Robertinho de Recife e Fausto Nilo, 1977), música que batizou o primeiro LP da artista. O DVD Janelas do Brasil ao vivo exibe 18 dos 20 números captados na gravação. Por questões técnicas, as músicas Pra seguir um violeiro (Amaro Penna, 2011) e Eu no mundo (Rubens Lisboa, 2011) foram excluídas do DVD, cuja chegada às lojas vai ser promovida por Amelinha em shows agendados para 2 e 3 de março no Sesc Pinheiros, em São Paulo (SP), com participações de Fagner (no show do dia 2) e Toquinho (no show do dia 3).
ResponderExcluirEste é o quarto trabalho que faço com o Thiago, fotografar Amelinha é um prazer po que gosto da musica dela...
ResponderExcluirEste é o quarto trabalho que faço com o Thiago, já fiz Claudette Soares a Dona da Bossa Ao Vivo, Graça Braga Dia de Graça, Célia Outros Romanticos e agora um CD e DVD de Amelinha, é sempre um prazer fotografar a história da música brasileira...
ResponderExcluirAmelinha ficou com voz mais encorpada, o timbre continua bonito. Espero que ao vivo seja tão bom quanto foi o disco de estúdio. Aguardando aqui pra ouvir o reencontro de Amelinha com Toquinho e seu primeiro registro pra música que Vinicius compôs pra sua voz, Ai quem me dera. A capa ficou legal.
ResponderExcluirExcelente notícia, Mauro, é com alegria que receberei este primeiro DVD de Amelinha, que continua com seu canto de Jandaia a emocionar os nossos corações. A voz e a música de Amelinha têm nobreza, honra, profundidade, verdade! Que belo momento em sua carreira!
ResponderExcluirFui ontem no Sesc Pinheiros prestigiar a nossa Amelinha e pra minha surpresa a casa estava cheia!
ResponderExcluirO show foi muito bonito, ela cantou várias músicas que não entraram no DVD!
Comprei o DVD e está muito bonito, os músicos que a acompanham estão de Parabéns!!!
Senti falta de alguns sucessos dela , à exemplo de Romance da Lua Lua, Gemedeira, Mistérios do Amor....
De maneira geral o show foi muito bom, e ainda contou com o Fagner cantando vários sucessos de sua carreira e pra incrementar ainda mais, teve também o Zeca Baleiro, cantando Canteiros e Flor da Paisagem!