sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ilê Aiyê recebe vozes do axé ao gravar primeiro DVD em show na Bahia

Foi com uma axé session de mais 20 minutos - na qual sucessos como A força do Ilê (Paulinho Laranjeira) e O mais belo dos belos (A verdade do Ilê) (Guiguio e Valter Farias) foram cantados de improviso - que a gravação do primeiro DVD do bloco afro Ilê Aiyê, Bonito de se ver, foi encerrada na noite de 31 de janeiro de 2013, em Salvador (BA), com as adesões de todos os convidados (como pode ser visto na foto extraída da página oficial do Ilê Aiyê no Facebook). Mas o público que lotou a Concha Acústica do Teatro Castro Alves pediu bis e o cantor Saulo Fernandes - que não estava entre os convidados da gravação - entrou em cena, saudado pelo bloco, e cantou Adeus bye bye (Guiguio, Juci Pita e Chico Santana) e Um canto de afoxé para o bloco do Ilê (Caetano Veloso e Moreno Veloso). Gravado sob a direção musical de Arto Lindsay, o DVD foi registrado com a presença de várias vozes da axé music. Margareth Menezes cantou Fonte de desejo (Nem Tatuagem e José Carlos). Daniela Mercury reviveu seu sucesso Ilê pérola negra (Guiguio e Rene Veneno). Já Carlinhos Brown deu voz a Charles Ilê, música feita pelo compositor baiano para saudar o bloco afro. Beto Jamaica reviveu Crença e fé, música que Jamaica compôs em parceria com Ademário. Fundador do bloco afro Muzenza, Barabadá também figurou entre os convidados. O DVD Bonito de se ver será lançado em 2014.

5 comentários:

  1. Visite a página de Notas Musicais no Facebook.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mauro,
    tá faltando Caetano na música "Um canto de ....."
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Claro, Evangelina. Grato pelo toque. Abs, MauroF

    ResponderExcluir
  4. Não gostei muito de saber que esse Saulo Fernandes tá presente na gravação. Mas vamos aguardar para conferir o resultado final do DVD.

    ResponderExcluir
  5. sonho que um cantor desses que o povo cultua grave essas canções que são hits populares e as pessoas notem como foram e são importantes pra uma época...tem muita coisa que foi feita pra sucesso instantâneo que perdura até hoje.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.