Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
Mauro Sta. Cecília finge que é cantor em seu primeiro álbum, 'Vou à vila'
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Se o poeta é um fingidor como já sentenciou o maior deles, Fernando Pessoa (1888 - 1935), em versos aos quais o jornalista Bruno Levinson alude no texto em que apresenta o CD Vou à vila, Mauro Sta.Cecília. reafirma sua veia poética neste seu primeiro disco. Autor dos versos de músicas como Por você (1998) e Amor pra recomeçar (2001), ambas propagadas na voz de Frejat (parceiro de Maurício Barros e de Sta. Cecília nos temas), o poeta finge que é cantor e dá voz à sua recente produção autoral em álbum produzido por Rodrigo Santos, apresentando parcerias com Humberto Effe (Nunca fui a Paris e a faixa-título Vou à vila), Hyldon (Porque eu te amo) e Wilson Sideral (Dias claros). Além de ter produzido e arranjado o CD, Rodrigo Santos toca baixo e faz os vocais de músicas como Cada vez mais (parceria de Sta. Cecília com Frejat, Jards Macalé e Omar Salomão) - música na qual Leoni pôs voz - e Mais perto do sol, da qual é o parceiro de Sta. Cecília (ao lado de Frejat) e na qual participa também como cantor.
ResponderExcluir