Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Teatral, Blubell já seduz ao entrar em cena na gravação do DVD de Catto

São Paulo (SP) - Isabel Fontana Garcia, a Blubell, é uma cantora e compositora paulista que transita com desenvoltura pelo jazz e pelo universo musical dos cabarés. Por isso mesmo, Blubell seduziu o público ao entrar em cena na gravação do primeiro DVD e CD ao vivo de Filipe Catto. Blubell foi convidada a dividir com o cantor e compowitor a interpretação de Johnny, Jack & Jameson (Filipe Catto), música ambientada nesse mesmo universo de cabaré com toques de blues. Única convidada da gravação ao vivo realizada na noite de 3 de fevereiro de 2013, Blubell - vista com Catto na foto de Diego Ciarlariello - iniciou o número em tom teatral e jazzy, do alto de um escada. Na sequência, a cantora desceu e armou vivaz jogo de sedução com Catto no palco do Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP). Música lançada pelo artista gaúcho em seu primeiro álbum, Fôlego (2011), Johnny, Jack & Jameson se impôs como um dos melhores números da gravação feita pela Universal Music em parceria com o Canal Brasil. DVD e CD ao vivo têm lançamento programado para junho de 2013. Na sequência, no segundo semestre do ano, está prevista a edição do blu-ray do show dirigido por Ricky Scaff.

O blog Notas Musicais viajou a São Paulo (SP) a convite da gravadora Universal Music.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

São Paulo (SP) - Isabel Fontana Garcia, a Blubell, é uma cantora e compositora paulista que transita com desenvoltura pelo jazz e pelo universo musical dos cabarés. Por isso mesmo, Blubell seduziu o público ao entrar em cena na gravação do primeiro DVD e CD ao vivo de Filipe Catto. Blubell foi convidada a dividir com o cantor e compowitor a interpretação de Johnny, Jack & Jameson (Filipe Catto), música ambientada nesse mesmo universo de cabaré com toques de blues. Única convidada da gravação ao vivo realizada na noite de 3 de fevereiro de 2013, Blubell - vista com Catto na foto de Diogo Ciarlariello - iniciou o número em tom teatral e jazzy, do alto de um escada. Na sequência, a cantora desceu e armou vivaz jogo de sedução com Catto no palco do Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP). Música lançada pelo artista gaúcho em seu primeiro álbum, Fôlego (2011), Johnny, Jack & Jameson se impôs como um dos melhores números da gravação feita pela Universal Music em parceria com o Canal Brasil. DVD e CD ao vivo têm lançamento programado para junho de 2013. Na sequência, no segundo semestre do ano, está prevista a edição do blu-ray do show dirigido por Ricky Scaff.

Rafael disse...

Duetos mais do que bem-vindos e que só vem a somar para o DVD do Catto. Blubell tem charme e musicalidade, e deve ter dado o seu toque pessoal nesta faixa ótima do Catto.

Victor Moraes, disse...

Sensacionais os dois. Queria muito ter estado nesse show. Acho a canção (dedicada no encarte do disco à Amy Winehouse) deliciosa e sensual. A Blubell pra mim é o grande destaque no meio de diversas cantoras que surgem por minuto nesse circuito "alternativo" de música marcada pelo bom gosto dos arranjos - nada repetitivos como as outras - dela. Morro de felicidade de saber da amizade dela com Catto na mpusica (e sei que na vida) porque o teno como o melhor interprete masculino dos últimos tempos e nosso cenário musical estava carente e ele preencheu perfeitamente essa lacuna que a indústria fonográfica nos deixou lançando tantos cantores plásticos e sem brilho.
Mau posso esperar por uma divulgação digna por parte da Universal Music para esse tesouro que é o Filipe cheio de voz, talento, afinação, bom gosto, conservadorismo musical, interpretação, segurança, serenidade, beleza (muita), simpatia e estilo (era ainda melhor na época do EP Saga, onde era mais voraz com suas fotos em tom de glamour decadente com cigarros e saudosismos pela boa época da nossa velha MPB).
Brilhe Filipe. Você é o som que faltava em nossos ouvidos.