Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 26 de março de 2013
Ao lançar DVD no Rio, Amelinha cede palco para seu filho João Ramalho
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Presença rara em palcos cariocas, Amelinha fez show no Theatro Net Rio, no Rio de Janeiro (RJ), na noite de segunda-feira, 25 de março de 2013, para promover a chegada às lojas de seu CD e DVD Janelas do Brasil ao vivo, produzidos por Thiago Marques Luiz e recém-editados pela gravadora Lua Music. Contudo, a cantora cearense extrapolou o repertório de seu primeiro registro ao vivo de show, cantando músicas como Dia branco (Geraldo Azevedo e Renato Rocha, 1979), Noites de cetim (Herman Torres e Sergio Natureza, 1979) e Santa Tereza (Fagner e Abel Silva, 1979) - composições lançadas pela artista em seu segundo álbum, Frevo mulher (1979). Outra surpresa na voz da intérprete foi Onde anda você? (Hermano Silva e Vinicius de Moraes, 1975). No bis, Amelinha cedeu o palco para seu filho João Ramalho, fruto de sua união com o cantor e compositor paraibano Zé Ramalho. Mas a participação de João - visto com a cantora na foto de Rodrigo Amaral - foi improvisada. Um espectador pediu a cantora que desse voz a Chão de giz (Zé Ramalho, 1978). Amelinha respondeu que quem sabia cantar o tema de Zé era João, que subiu então ao palco sob pedidos do público. João Ramalho cantou Chão de giz e, na sequência, a pedido de Amelinha, cantou outra música de Zé Ramalho, Avohai, lançada por seu pai no mesmo LP de 1978 que apresentou Chão de giz.
ResponderExcluir