Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 9 de março de 2013
Banda carioca Medulla lança três músicas no single digital 'Homem bom'
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Banda em atividade na cena indie carioca desde 2005, Medulla vem lançando uma série de singles digitais - caracterizados como compactos pelos seis músicos do grupo - desde 2006. Sucessor de Fim da trégua (2006), Talking machine (2007) e Capital erótico (2010), O homem bom é o quarto compacto da série e está sendo lançado neste mês de março de 2013, tendo sido disponibilizado para audição e / ou download gratuito no site oficial da banda. Produzido por Alan Lopes e Keops, respectivamente guitarrista e vocalista do Medulla, o single digital apresenta três músicas inéditas. Bom te ver e Perigo (O homem bom) são de autoria solitária de Dudu Valle, o outro guitarrista do sexteto. Já Paralelo ao chão é rock pesado assinado por Dudu com Alan Lopes, Keops, Raony (o outro vocalista do Medulla) e Rodrigo Maria de Jesus. Os sintetizadores da faixa são pilotados por Patrick Lapan, que toca piano em Perigo (O homem bom), tema de tonalidade mais pop. A mixagem do compacto - gravado no estúdio Canto dos Trilhos, no Rio de Janeiro (RJ) - foi dividida entre Chuck Hipolitho e Pedro Garcia. Chris Hansek, da equipe do produtor norte-americano Jack Endino, masterizou O homem bom - disco com o qual Medulla visa ampliar sua visibilidade no universo pop brasileiro.
ResponderExcluir