Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 17 de março de 2013
Biglione une oito takes de shows feitos em dez anos em 'The gentle rain'
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Trigésimo título da discografia solo de Victor Biglione, The gentle rain - CD jazzístico lançado pela gravadora carioca Rob Digital neste mês de março de 2013 - traz oito números extraídos de shows feitos pelo guitarrista argentino em palcos cariocas, como os da Toca do Vinicius e da extinta casa Mistura Fina, entre 2000 e 2010. O Victor Biglione Trio - formado pelo guitarrista com o baixista Sergio Barrozo e com o baterista André Tandeta - toca standards como Take five (Paul Desmond). Compositor que predomina no repertório, Tom Jobim (1927 - 1994) tem suas músicas Wave, Eu sei que vou te amar (canção assinada com Vinicius de Moraes) e Por causa de você (parceria com Dolores Duran) regravadas no disco. A música que dá título ao CD, The gentle rain, é parceria de Luiz Bonfá (1922 - 2001) com o letrista Matt Dubbey, lançada em 1966 como tema do filme homônimo e desde então gravada por nomes como Tony Bennett.
ResponderExcluirO traço desse desenho me lembrou as imagens, de capa e encarte, do disco do Tantinho - sambista dos bons.
ResponderExcluirDeve ser o mesmo artista.
PS: O argentino Biglione é um dos papas da guitarra.
Foi mal, não resisti. :-)