Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 19 de março de 2013
Biquini gira 'Roda-gigante' com duas músicas de Góes entre 11 inéditas
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Grupo formado no Rio de Janeiro (RJ) em 1983, Biquini Cavadão celebra 30 anos de carreira e põe em rotação neste mês de março de 2013, em edição da Warner Music, seu primeiro álbum de inéditas em seis anos. Com regravação de Agora é moda (Rita Lee e Lee Marcucci, 1978), sucesso de Rita Lee em seu último disco com o grupo Tutti & Frutti (revivido pelo Biquini com o cantor mineiro Rogério Flausino), o CD Roda-gigante é o 14º título da discografia oficial da banda e apresenta 11 músicas inéditas. Descer as ondas, O último a saber, Outra e Sem rotina figuram entre as inéditas autorais do disco, arquitetado desde 2011. Entre as inéditas, há duas músicas, Eu sorrio e Quem eu sou, que trazem a assinatura de Manno Góes, o cantor e compositor baiano projetado no grupo Jammil e Uma Noites. Góes já havia colaborado com o repertório do Biquini desde 2004, com Dani, música lançada como tema de programa de esportes e gravada pela banda no CD/DVD Biquini Cavadão ao vivo (2005). Roda-gigante é o primeiro álbum de inéditas do grupo desde Só quem sonha acordado vê o sol nascer (2007).
ResponderExcluirQue legal! Tava fazendo falta uma nova safra de inéditas do Biquini, uma banda, a meu ver, um pouco injustiçada.
ResponderExcluir