Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 9 de março de 2013
Roberto reina no mercado fonográfico brasileiro em 2012 com 1,7 milhão
5 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Roberto Carlos voltou a reinar no mercado fonográfico brasileiro como nos anos 70 e 80. Embora lançado em novembro de 2012, seu CD Esse cara sou eu - um single com apenas quatro músicas, promovido pela balada que lhe dá título, sucesso na trilha sonora da novela Salve Jorge - vendeu nada menos do que 1,7 milhão de cópias no ano passado, fazendo do cantor o campeão nacional de vendas de discos em 2012, de acordo com lista a ser divulgada ainda neste mês de março de 2013 pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD).
ResponderExcluirMauro,
ResponderExcluirnos anos 90 ele também vendeu na casa dos milhões. Até o CD pra sempre de 2003 ele alcançava o famoso um milhão de discos, fato que outros artistas também alcançavam. Tomara que isso o incentive a fazer novas canções, mais parcerias com Erasmo e a lançar mais coisas, nem que seja desse jeito mesmo, em formato Ep, que talvez seja o caminho para outros artistas também!
Um abraço a todos!
"Um single com quatro músicas" - Gente, que pérola. É um EP com quatro músicas, sendo que o lead single é "Esse Cara Sou Eu". Arrumem isso aí. :)
ResponderExcluirHello gravadoras !!! Qualquer artista que a música for boa, e o preço 10 reais. vai vender muuuuuito. Parem de cobrar 40 reais num cd, que verão as vendas aumentarem.
ResponderExcluirVinicius, um CD-single pode ter até quatro músicas. É um formato que vigora no exterior. De todo modo, como o formato é pouco usual no Brasil, mudei o texto para não dar margem à confusões.
ResponderExcluirEverardo, nos anos 90, Roberto ainda vendeu muito discos, mas não reinou. Outros artistas venderam mais. Abs, MauroF