Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 18 de abril de 2013
Alcione grava no Rio de Janeiro álbum de inéditas voltado para o samba
5 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Encerradas as comemorações por conta de seus 40 anos de carreira, que renderam os CDs e DVDs Duas faces - Jam session (2011) e Duas faces - Ao vivo na Mangueira (2012), Alcione grava no Rio de Janeiro (RJ) um disco de inéditas voltado para o samba. Acesa (Sony Music, 2009) foi o último disco de inéditas da cantora. O CD vai sair em 2013 pelo selo Marrom Music.
ResponderExcluirEsperto que seja de samba mesmo.
ResponderExcluirNão confundir com essas baladas tipo A Loba e Faz uma loucura por mim.
Também espero que seja um cd somente de sambas e não de sambregas. O principal problema da Marrom é justamente o repertório irregular.
ResponderExcluirPS: Louva-se o Acesa que é muito bom, mas a versão ao vivo em São Luís é beeeeem inferior.
Perdi as esperanças com a marrom...Deve vir muita coisa brega por aí...Pena!!!
ResponderExcluirAlcione gravou muita coisa boa no início da carreira, quem quiser uma boa cantora de samba, basta ouvir seus primeiros trabalhos. Hoje acho que ela deve cantar o que lhe der na telha, brega ou não, o fato que o que ela canta, canta com verdade, sem querer parecer a cantora cult que ela não é nunca foi e nunca será.
ResponderExcluir