Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 12 de abril de 2013
Aos 80, Wayne Shorter registra seis inéditas no CD ao vivo 'Without a net'
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Uma das lendas vivas do jazz dos Estados Unidos, o saxofonista Wayne Shorter está de volta ao mercado fonográfico neste ano de 2013 com seu primeiro disco de repertório inédito em dez anos. Lançado em fevereiro no mercado norte-americano pela Blue Note Records, gravadora da qual o músico saíra há mais de 40 anos, o CD Without a net está sendo editado no Brasil via EMI Music. No disco, gravado ao vivo durante a turnê do The Wayne Shorter Quartet pela Europa em 2011, o grupo - formado pelo saxofonista com o baterista Brian Blade, o pianista Danilo Perez e o baixista John Patitucci - registra seis músicas inéditas entre os nove fonogramas. Myrrh, Pegafus (tema gravado em Los Angeles, EUA, com a adesão do quinteto norte-americano de sopros The Imani Winds), S.S. golden mean, Starry night, (The notes) Unidentified flying objects e Zero gravity to the 10th power são as seis novidades do repertório. Em Without a net, Shorter rebobina dois temas, Orbits e Plaza real, e recria a música-tema do filme Flying down to Rio, musical de 1933 estrelado por Fred Astaire (1899 - 1987) e Ginger Rodgers (1911 - 1995). O CD Without a net foi produzido pelo próprio Shorter.
ResponderExcluir