Enquanto debuta nos palcos com show apresentado dentro de programação da terceira edição do festival Sonoridades, em cartaz ao longo deste mês de abril de 2013 no Oi Futuro Ipanema, a Panamericana - banda criada no Rio de Janeiro (RJ) com a reunião de músicos oriundos dos grupos Barão Vermelho (o baixista Dé Palmeira), Hojerizah (o vocalista Toni Platão), Legião Urbana (o guitarrista Dado Villa-Lobos) e Titãs (o baterista Charles Gavin) - já prepara o seu primeiro disco. No CD, tal como no show, a Panamericana - vista em foto de Leonardo Aversa - apresenta versões em português de músicas de grupos de rock da Argentina e do Uruguai, países que formam com o Chile o chamado Cone Sul da América Latina. Uma das músicas do disco é Faroeste spaghetti, versão de Alvin L. para Spaghetti del rock (Ricardo Mollo e Diego Arnedo, 2000), tema do repertório do grupo argentino Divididos. Todas as versões são inéditas.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
se no disco estiver a versão de marisposa techinocolor de fito paez, a versão da mesma em português esta na edição brasileira do disco circo beat de fito paez de 1995, mas la consta somente como versionista Herbert vianna
Postar um comentário