Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 22 de abril de 2013
Camelo lança em maio CD ao vivo e DVD com gravação de show e filme
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Marcelo Camelo vai lançar em 21 de maio de 2013, com distribuição da Universal Music, o segundo DVD de sua carreira solo e o primeiro CD ao vivo da fase pós-Los Hermanos. Intitulado Mormaço, o DVD exibe o show de voz & violão feito artista pelo Brasil - na gravação captada em setembro de 2012, em apresentação no Theatro San Pedro, em Porto Alegre (RS) - e o documentário Dama da noite, dirigido pelo norte-americano Jack Coleman e inteiramente filmado em 8 mm e em 16 mm. O filme mostra cenas de shows e de bastidores da turnê, captadas na estrada durante viagens do cantor por Rio de Janeiro (SP), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), além de exibir números ao vivo feitos por Camelo com a banda Hurtmold e gravações inéditas do artista. Já o CD - intitulado Ao vivo no Theatro San Pedro - traz a gravação do show em que Camelo canta a inédita Luzes da cidade e dá voz a músicas que nunca havia gravado, caso do samba Cara valente, fornecido pelo compositor carioca em 2003 para o primeiro CD de Maria Rita. Mallu Magalhães e o músico suíço Thomas Rohrer (rabeca) participaram da gravação ao vivo do show (clique aqui para reler a resenha de Notas Musicais).
ResponderExcluirMuito legal a capa! Esse show do Camelo realmente foi ótimo e o registro é mais do que merecido.
ResponderExcluir