Música de autoria de Cat Power lançada pela cantora e compositora norte-americana em seu radiante nono álbum de estúdio, Sun (2012), 3,6,9 ganhou a voz de Dado Villa-Lobos. O tema de Power integra o roteiro do show de lançamento do CD O passo do colapso (2012), segundo disco solo de estúdio do compositor e guitarrista projetado na banda brasiliense Legião Urbana (1982 - 1996). Do repertório da Legião, aliás, Dado pinçou algumas músicas menos badaladas, como Depois do começo (Renato Russo, 1987) e Giz (Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, 1993), para cantar no show. Contudo, o show O passo do colapso - cuja estreia foi na noite de ontem, 8 de abril de 2013, no Theatro Net Rio, no Rio de Janeiro (RJ) - tem roteiro centrado nas músicas do álbum homônimo que foi lançado em edição digital em dezembro de 2012 e ganha edição física em CD neste mês de abril. Eis o roteiro seguido por Dado Villa-Lobos - visto em foto de Mauro Ferreira - na estreia nacional do show O passo do colapso:
1. Colapso (Dado Villa-Lobos, China e Jr. Black, 2012)
2. Brilho de gente que faz brilhar (Beto Callado, 2012)
3. Filho (Son) (Scott Weilland e Victor Indrizzi em versão em português de Dado Villa-Lobos, 2012)
4. Lucidez (Nenung e Dado Villa-Lobos, 2012)
5. Sobriedade (Nenung e Dado Villa-Lobos, 2012)
6. Depois do começo (Renato Russo, 1987)
7. Beleza americana (Fausto Fawcett e Carlos Laufer, 2012)
8. Tudo bem (Marcelo Guimarães, 2012)
9. Quando a casa cai (Nenung, 2012)
10. Overdose coração (Fausto Fawcett e Carlos Laufer, 2012)
11. Giz (Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, 1993)
12. 3,6,9 (Cat Power, 2012)
13. O passo do colapso (Nenung e Dado Villa-Lobos, 2012)
Bis:
14. O teatro dos vampiros (Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, 1991)
15. O homem que calculava (Nenung, 2012)
16. Índios (Renato Russo, 1986)
17.O parto (Dado Villa-Lobos e Cristina Braga sobre poema de Eduardo Galeano,2012) - texto em off
3 comentários:
Música de autoria de Cat Power lançada pela cantora e compositora norte-americana em seu radiante nono álbum de estúdio, Sun (2012), 3,6,9 ganhou a voz de Dado Villa-Lobos. O tema de Power integra o roteiro do show de lançamento do CD O passo do colapso (2012), segundo disco solo de estúdio do compositor e guitarrista projetado na banda brasiliense Legião Urbana (1982 - 1996). Do repertório da Legião, aliás, Dado pinçou algumas músicas menos badaladas, como Depois do começo (Renato Russo, 1987) e Giz (Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, 1993), para cantar no show. Contudo, o show O passo do colapso - cuja estreia foi na noite de ontem, 8 de abril de 2013, no Theatro Net Rio, no Rio de Janeiro (RJ) - tem roteiro centrado nas músicas do álbum homônimo que foi lançado em edição digital em dezembro de 2012 e ganha edição física em CD neste mês de abril. Eis o roteiro seguido por Dado Villa-Lobos - visto em foto de Mauro Ferreira - na estreia nacional do show O passo do colapso:
1. Colapso (Dado Villa-Lobos, China e Jr. Black, 2012)
2. Brilho de gente que faz brilhar (Beto Callado, 2012)
3. Filho (Son) (Scott Weilland e Victor Indrizzi em versão em português de Dado Villa-Lobos, 2012)
4. Lucidez (Nenung e Dado Villa-Lobos, 2012)
5. Sobriedade (Nenung e Dado Villa-Lobos, 2012)
6. Depois do começo (Renato Russo, 1987)
7. Beleza americana (Fausto Fawcett e Carlos Laufer, 2012)
8. Tudo bem (Marcelo Guimarães, 2012)
9. Quando a casa cai (Nenung, 2012)
10. Overdose coração (Fausto Fawcett e Carlos Laufer, 2012)
11. Giz (Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, 1993)
12. 3,6,9 (Cat Power, 2012)
13. O passo do colapso (Nenung e Dado Villa-Lobos, 2012)
Bis:
14. O teatro dos vampiros (Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, 1991)
15. O homem que calculava (Nenung, 2012)
16. Índios (Renato Russo, 1986)
17. O parto(Dado Villa-Lobos e Cristina Braga sobre poema de Eduardo Galeano,2012) - texto em off
Gostova de Depois do Começo.
É uma letra totalmente non sense.
Ou melhor, com códigos internos, digamos assim, que eu sabia decorada.
PS: O meu amigo Felipe, que escreve aqui, é grande fã da geração oitenta do pop/rock brazuca até hoje.
Já eu acho que essa turma bateu as botas há algum tempo.
Mauro, sobre os discos do Bee Gees, eles não eram da Universal, porque foram relançados pela Warner?
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