quinta-feira, 11 de abril de 2013

No Rio para shows, Rieu toca até Beatles em CD e DVD editados no Brasil

Mais dois títulos da já extensa discografia de André Rieu são lançados no Brasil pela Universal Music no embalo da volta do violinista holandês ao país neste mês de abril de 2013 para quatro shows na HSBC Arena do Rio de Janeiro (RJ). Lançados na Holanda em fevereiro, o CD In love with Maastricht - A tribute to my hometown e o DVD Happy birthday! - A celebration of 25 years of the John  Strauss Orchestra têm títulos diferentes, mas as capas são idênticas porque ambos trazem o registro do mesmo concerto feito pelo músico na praça Vrijthof, na cidade de Maastricht, terra natal do violinista. Como de praxe, Rieu arma seu circo pop para tocar valsas e temas que extrapolam o universo da música erudita. No roteiro deste show feito com orquestra e coral, o violinista inseriu tema dos Beatles, When i'm sixty-four, música de Paul McCartney (oficialmente creditada também a John Lennon) gravada pelo grupo no álbum Sgt. Pepper's lonely hearts club band (1967). Entre valsas, o repertório inclui também árias como Nessun dorma (da ópera Turandot), Casta diva (de Norma) e a Habanera (de Carmen).

2 comentários:

  1. Mais dois títulos da já extensa discografia de André Rieu são lançados no Brasil pela Universal Music no embalo da volta do violinista holandês ao país neste mês de abril de 2013 para quatro shows na HSBC Arena do Rio de Janeiro (RJ). Lançados na Holanda em fevereiro, o CD In love with Maastricht - A tribute to my hometown e o DVD Happy birthday! - A celebration of 25 years of the John Strauss Orchestra têm títulos diferentes, mas as capas são idênticas porque ambos trazem o registro do mesmo concerto feito pelo músico na praça Vrijthof, na cidade de Maastricht, terra natal do violinista. Como de praxe, Rieu arma seu circo pop para tocar valsas e temas que extrapolam o universo da música erudita. No roteiro deste show feito com orquestra e coral, o violinista inseriu tema dos Beatles, When i'm sixty-four, música de Paul McCartney (oficialmente creditada também a John Lennon) gravada pelo grupo no álbum Sgt. Pepper's lonely hearts club band (1967). O repertório inclui ainda a ária Nessun Dorma.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.