Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 30 de abril de 2013
Com Amabis, Luana sintoniza pop radiofônico de Moraes no primeiro CD
5 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Luana Carvalho dá um primeiro passo significativo fora do nobre quintal do samba em que reina sua mãe, Beth Carvalho. A cantora e compositora carioca divulgou no YouTube nesta terça-feira, 30 de abril de 2013, a gravação de Sintonia, balada de Moraes Moreira, Fred Góes e Zeca Barreto que fez sucesso radiofônico ao ser lançada por Moraes no álbum Mestiço é isso (1987). Luana repaginou Sintonia em tom pop. A refinada gravação integra seu primeiro disco.
ResponderExcluirAdorei a gravação! Modernosa na medida, sem cair naquela coisa chata dos pseudomodernos de agora! Mania de achar que "indie" tem que ser ruim! Música linda, recentemente redescoberta também pelo cantor Paulo Neto.
ResponderExcluirPara mim, a versão de Paulo Neto foi superior. É de um charme insuperável!
ResponderExcluirAh! Cá entre nós, essa música vem sendo trabalhada pelo cantor Paulo Neto, numa roupagem e interpretação maravilhosa! Chato qndo um artista vem e atropela um outro, com a mesma música para lançar um trabalho. Temos espaços para todos, assim como músicas temos várias, basta pesquisar, não é?! Coincidencia, será?
ResponderExcluirMas o Paulo gravou essa música ano passado. Ele ainda está trabalhando essa música?
ResponderExcluir