Foi noticiado que Marisa Monte iria fazer a gravação ao vivo do show Verdade uma ilusão no Rio de Janeiro (RJ) um ano após a estreia nacional, em Curitiba (PR), do espetáculo em que a cantora usa vídeos de artistas plásticos brasileiros em projeções que expandem o significado de 15 das 25 músicas do roteiro. Mas ainda é incerto se o sedutor show Verdade uma ilusão - que estreou em 1º de junho de 2012, no Teatro Guaíra, na Capital do Paraná - vai mesmo ser registrado para edição em DVD no retorno do espetáculo ao Rio de Janeiro em minitemporada prevista para ocupar a Grande Sala da Cidade das Artes de 28 de maio a 2 de junho de 2013, datas ainda não anunciadas no site oficial de Marisa. Seja como for, a expectativa é a de que a cantora - vista em cena na foto de Leonardo Aversa - vá lançar desta vez um DVD com o registro integral do espetáculo, sem o caráter documental recorrente na videografia de Marisa. Clique aqui para reler a resenha da estreia nacional do show Verdade uma ilusão em Curitiba.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Foi noticiado que Marisa Monte iria fazer a gravação ao vivo do show Verdade uma ilusão no Rio de Janeiro (RJ) um ano após a estreia nacional, em Curitiba (PR), do espetáculo em que a cantora usa vídeos de artistas plásticos brasileiros em projeções que expandem o significado de 15 das 25 músicas do roteiro. Mas ainda é incerto se o sedutor show Verdade uma ilusão - que estreou em 1º de junho de 2012, no Teatro Guaíra, na Capital do Paraná - vai mesmo ser registrado para edição em DVD no retorno do espetáculo ao Rio de Janeiro em minitemporada prevista para ocupar a Grande Sala da Cidade das Artes de 28 de maio a 2 de junho de 2013 - datas ainda não anunciadas no site oficial de Marisa. Seja como for, a expectativa é a de que a cantora - vista em cena na foto de Leonardo Aversa - vá lançar desta vez um DVD com o registro integral do espetáculo, sem o caráter documental recorrente na videografia de Marisa. Clique aqui para ler a resenha da estreia nacional do show Verdade uma ilusão em Curitiba.
Isso é pegadinha de primeiro de abril do Mauro. rsrs
Não há espaço para incertezas na carreira de Marisa.
Tudo é miniiiimamente planejado.
PS: Devia gravar o DVD em Recife.
Fazer diferente, nem que seja o local.
Já que a música...
Zé, a gravação está - ao menos, estava - prevista para acontecer na Cidade das Artes, na volta do show ao Rio. Contudo, não há ainda confirmação oficial dessa gravação e há rumores de que teria sido transferida para outra data e local. Abs, MauroF
Marisa fazer diferente gravando no Recife, Zé Henrique? Nem tanto.
Se a gente pensar que a parte "ao vivo" de "Barulhinho bom" foi feita também na sua terra, não seria fugir muito do habitual, né?
Felipe dos Santos Souza
Afff....só pq é de Recife.....qual a diferença ao gravar no Marco Zero, no Auditorio Ibirapuera ou no Vivo Rio? No fim das contas o que interessa é a música.
Oba! E que venha o tão aguardado DVD com um registro a altura do que é o show "Verdade Uma ilusão".
Falô, Mauro.
Pensei que pudesse ser pegadinha mesmo. hehehhehe
Afinal, no mundo encantado, e chato, de Marisa Monte tudo parece ser programado/controlado.
Os shows então...
Verdade, Felipe, não me lembrava disso nem a pau.
É que a acústica do Teatro Guararapes é super boa!
E tem o pessoal da Nação Zumbi que tá na banda
Enfim, tá dada a idéia.
O Zé falou uma verdade, no mundo da Marisa é tudo controlado e bem planejado.
Bem espero que ela lance um dvd, com o show completo e tal. Ninguém merece algumas músicas, e o resto amputado pra dar lugar a entrevista de processo criativo, que há anos é o mesmo...zzzzz.
Que venha o DVD ( pelo amor de Deus SÓ DO SHOW ) Quem é que aguenta assistir o DVD de Infinito ao meu redor, com aquelas explicações sobre o Mercado fonográfico, com uma narrative de voz de sex machine ? E O PIOR só 9 numeros musicais, que era a única coisa que interessava.
Infinito ao meu Redor foi um documentário muito bem feito, sem ser chato e cansativo em comemoração aos 20 anos de carreira dela a ideia de colocar o making off na parte principal e o pocket show nos extras foi muito bem sacada.
Quanto ao novo DVD,pela beleza audiovisual do espetáculo merece um registro na íntegra.
Tem gente mesmo que precisa de didática. Além de explicar tem de desenhar!
Infinitou ao meu redor é o DVD mais chato de Marisa, quem é que assiste aquilo muitas vezes ? Tenho certeza que quem vê além da primeira vez, assiste só o trechinho do show. E olha que conheço muita gente que tem esse DVD é fã de Marisa.
Postar um comentário