Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 21 de abril de 2013

Sai no Brasil DVD que flagra grupo The Who em show no Texas em 1975

Recém-lançado no mercado brasileiro via ST2, o DVD Live in Texas '75 (2012) flagra o grupo inglês The Who aos onze anos de vida, já com álbuns emblemáticos - My generation (1965), Tommy (1969) e Quadrophenia (1973) - no currículo. Foi com essa bagagem que, em 20 de novembro de 1975, a banda se apresentou em Summit, em Houston (Texas, EUA), no início do braço norte-americano da turnê que promovia seu sétimo álbum de estúdio, The Who by numbers, disco de repertório mais introspectivo que havia sido lançado em outubro daquele ano de 1975. Restaurada e com áudio remixado em 2.0, a gravação ao vivo vista no DVD Live in Texas '75 capta o The Who com sua formação original - o baterista Keith Moon (1946 - 1978) morreria menos de três depois desse enérgico show - em roteiro que agrega músicas importantes na trajetória do grupo, incluindo os hits seminais I can't explain e My generation, além de músicas do então recém-lançado The Who by numbers, caso do single Squeeze box.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Recém-lançado no mercado brasileiro via ST2, o DVD Live in Texas '75 (2012) flagra o grupo inglês The Who aos onze anos de vida, já com álbuns emblemáticos - My generation (1965), Tommy (1969) e Quadrophenia (1973) - no currículo. Foi com essa bagagem que, em 20 de novembro de 1975, a banda se apresentou em Summit, em Houston (Texas, EUA), no início do braço norte-americano da turnê que promovia seu sétimo álbum de estúdio, The Who by numbers, disco de repertório mais introspectivo que havia sido lançado em outubro daquele ano de 1975. Restaurada e com áudio remixado em 2.0, a gravação ao vivo vista no DVD Live in Texas '75 capta o The Who com sua formação original - o baterista Keith Moon (1946 - 1978) morreria menos de três depois desse enérgico show - em roteiro que agrega músicas importantes na trajetória do grupo, incluindo os hits seminais I can't explain e My generation, além de músicas do então recém-lançado The Who by numbers, caso do single Squeeze box.

Anônimo disse...

The Who sempre fez shows incendiários - só Hendrix passou a perna neles em Woodstock quando literalmente tocou fogo no palco.
Deve ser um belo registro, lendários anos setenta e tal.

lurian disse...

A guitarra do Pete Townshend é inconfundível, uma das melhores do mundo!!, e Roger Daltrey nos vocais tinha uma presença incendiária. The Who era pura energia. A qualidade dos 60-70's era realmente/mundialmente muito superior a outras gerações.