Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 19 de abril de 2013
Série 'Tons' reedita os três primeiros álbuns da carreira solo de Rita Lee
14 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Dando continuidade à série de reedições Tons, a gravadora Universal Music põe nas lojas um lote de títulos da coleção entre abril e maio de 2013. Nesse lote, há o box Três tons de Rita Lee. Os três primeiros álbuns da carreira solo da cantora e compositora paulista - Build up (1970), Hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas (1972) e Atrás do porto tem uma cidade (1974) - voltam ao catálogo em edições remasterizadas, com a reprodução da arte gráfica original. Os três títulos já tinham sido reeditados em CD, mas estavam há anos fora de catálogo. Build up rendeu o hit José, versão de Nara Leão (1942 - 1989) para Joseph (Georges Moustaki). Hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas é, a rigor, álbum do grupo Os Mutantes assinado por Rita. Já Atrás do porto tem uma cidade é o primeiro disco feito pela artista com o grupo Tutti & Frutti. O box Três tons de Rita Lee vai chegar às lojas em maio.
ResponderExcluirOTIMO ESSE LANÇAMENTO. E VIVA A SANTA RITA.
ResponderExcluirLindo isso!
ResponderExcluirAmei a notícia!
ResponderExcluirEssa série Tons é uma belezoca!
ResponderExcluirEssa semana comprei os 3 do Melodia, mas ainda não ouvi e estou no aguardo da caixinha supimpa com os três discaços do Erasmão!
PS: Não sei qual a gravadora, não me ligo nisso, mas, pô!!!, os três discos do Cassiano têm que voltar ao catálogo em versões caprichadas.
Tão vacilando.
Zé Henrique,
ResponderExcluirApenas o disco Cuban Soul 18 Kilates(1976)pertence à Universal Music.o album Imagem e Som(1971)é da Sony e Apresentando Nosso...(1973)é da EMI.
Valeu, André - vc sempre uma ótima fonte de informação.
ResponderExcluirMas, putzzz, cada disco de uma gravadora complica. :-(
Porém, bem que as três poderiam fazer essa parceria.
O Cassiano merece!
Infelizmente qualquer coisa que envolva a Sony está fadada a não existir. :-(
ResponderExcluirJá tenho todos de Rita. Espero que lancem os de Marina, mas queria todos. hehehe. Faria gosto em Angela RoRo (1979)e alguns de Jorge Mautner também, os de 1972-1974-1976.
ResponderExcluirNão entendo porque o CD "Rita Lee", de 1979 (Mania de Você, Chega Mais..) continua fora de catálogo. Talvez seja o disco mais importante da carreira dela, pois marca a grande virada comercial/romântica da cantora!!!
ResponderExcluirNatival, os discos de RoRo da fase Polydor todos foram lançados em cd em 2002.
ResponderExcluirAugusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)
Maio deste ano?
ResponderExcluirEu ainda não vi nas lojas. Ah, tô ansiosa! Love Rita Lee!! ♥
Olá, eu ainda não vi o Box. Já está a venda? tô morrendo de ansiosidade! Love Love! ♥ Por favor, me informem!
ResponderExcluirEsse relançamento é em CD, né?!
ResponderExcluirBom mesmo seria se lançassem no bom e velho bolachão.