Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ailton é parceiro de Kassin, Bastos e Lulu em 'Canções em ritmo jovem'

Três anos após o CD O ano 1 (2010), o cantor e compositor carioca Jorge Ailton - baixista da banda de Lulu Santos - se prepara para lançar em junho de 2013 seu segundo álbum, Canções em ritmo jovem, novamente com o aval de Lulu. Fã de Ailton, Lulu  - com o músico na foto - é parceiro e convidado na inédita Chega de longe, assinada pelos dois artistas com Alexandre Vaz, produtor do disco. Em Canções em ritmo jovem, Ailton abre parcerias com Kassin (Uma noite fria) e com Ronaldo Bastos (Vida pequena de um grande amor). A ficha técnica traz também o nome de Dado Villa-Lobos, que toca guitarra na faixa Sustentável. Ainda que o repertório de Canções em ritmo jovem seja essencialmente inédito e autoral, Ailton regrava música de Marina Lima, Criança, lançada pela compositora no seu álbum Marina Lima (1991).

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Três anos após o CD O ano 1 (2010), o cantor e compositor carioca Jorge Ailton - baixista da banda de Lulu Santos - se prepara para lançar em junho de 2013 seu segundo álbum, Canções em ritmo jovem, novamente com o aval de Lulu. Fã de Ailton, Lulu - com o músico na foto - é parceiro e convidado na inédita Chega de longe, assinada pelos dois artistas com Alexandre Vaz, produtor do disco. Em Canções em ritmo jovem, Ailton abre parcerias com Kassin (Uma noite fria) e com Ronaldo Bastos (Vida pequena de um grande amor). A ficha técnica traz também o nome de Dado Villa-Lobos, que toca guitarra na faixa Sustentável. Ainda que o repertório de Canções em ritmo jovem seja essencialmente inédito e autoral, Ailton regrava música de Marina Lima, Criança, lançada pela compositora no seu álbum Marina Lima (1991).

Anônimo disse...

O primeiro disco é bom demais. Na expectativa desse que vai chegar