Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 12 de maio de 2013
'Arraiá de São João' coleta gravações juninas da Odeon e da Copacabana
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
O mercado fonográfico já se mobiliza para pôr nas lojas discos voltados para o circuito de festas juninas, especialmente efervescente no Nordeste do Brasil. A EMI Music acende sua fogueira com Arraiá de São João, coletânea que reúne 15 fonogramas juninos selecionados nos arquivos das extintas gravadoras Odeon e Copacabana. Como a capa do CD já explicita, a (boa) seleção inclui gravações de Altamiro Carrilho (pot-pourri com os hits do gênero Pula a fogueira, Cai cai balão, Noites de junho e Santo Antônio, São Pedro e São João), Jackson do Pandeiro (Forró em Limoeiro), Luiz Gonzaga (Tei tei no arraiá, Vou te matar de cheiro e A vida do viajante), Maria Alcina (Bacurinha), Mario Zan (Festa na roça) e Zé Gonzaga (Olha pro céu), entre outros nomes. Arraiá de São João chega às lojas neste mês de maio de 2013.
ResponderExcluirAs festas juninas são sempre associadas ao nordeste,o que é correto,mas no interior de SP,pelo menos na minha região,essa tradição também é bem forte.
ResponderExcluir