Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 4 de maio de 2013
Com adição de bis e 'Poema', Ney estreia show 'Atento aos sinais' no Rio
9 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
A inclusão de Poema na trilha sonora de Sangue bom - novela estreada esta semana pela TV Globo no horário das 19h - motivou Ney Matogrosso a incluir a canção de Frejat e Cazuza (1958 - 1990) no roteiro do show Atento aos sinais, cuja turnê nacional chegou ao Rio de Janeiro (RJ) na noite de ontem, 3 de maio de 2013, em apresentação que lotou a casa Vivo Rio. Música então inédita lançada por Ney no álbum Olhos de farol (1999), Poema foi cantada no adicional segundo bis do vigoroso espetáculo pop em que o artista dá sua voz libertária a compositores como Dan Nakagawa, Dani Black, Itamar Assumpção (1949 - 2003), Rafael Rocha e Vitor Pirralho. Antes de Poema, o cantor - visto em foto de Rodrigo Amaral - seguiu basicamente o arrojado roteiro da estreia nacional do show, realizada em Juiz de Fora (MG) em 28 de fevereiro. Mas inverteu a ordem de Samba do blackberry (Rafael Rocha e Alberto Continentino, 2010) e Tupi Fusão (Dinho Zampier, André Meira, Pedro Ivo Euzébio e Vitor Pirralho, 2009), cantando esta antes daquela. Embora combinada previamente com os músicos, a inversão das músicas no roteiro provocou breve interrupção na apresentação, pois Ney percebeu que a banda tocava a introdução do Samba do blackberry - música do grupo carioca Tono - enquanto ele se preparava para cantar Tupi Fusão, tema do grupo alagoano Vitor Pirralho e U.N.I.D.A.D.E. (encabeçado pelo rapper Vitor Lucas Dias Barbosa). Detalhe tão pequeno que não comprometeu o brilho da estreia carioca do espetáculo em que a luz e as projeções são shows à parte, mostrando bom uso do patrocínio obtido junto ao projeto Natura Musical. Ao chegar ao Rio de Janeiro, dois meses após a arrebatadora estreia nacional, Atento aos sinais se confirma desde já como um dos grandes shows deste ano de 2013. Ney dá show!
ResponderExcluirCaro Mauro,
ResponderExcluirAcredito que vi alguém muito parecido com vc ontem no camarote A rs, li a sua bela resenha e depois de ontem a noite só concordo!!!!!belo show, figura ímpar da nossa música este Ney Matogrosso!!!!
Elba, esse alguém não era eu. Eu vi o show de uma mesa da qual não me lembro o número, não fiquei em camarote. Abs, MauroF
ResponderExcluirNão assiti o show, mas fora isso, a impressão que tenho é que esse figurino está fora de lugar... Datado para os dias atuais, mesmo se tratando de Ney Matogrosso.
ResponderExcluirIMPRESSIONANTE!!! Essa palavra resume a perfeição do Show que assisti ontem (04/05/2013). Ganhei o ingresso, até pensei não ir, pois tinha a festa da minha afilhada, mesmo contrariando a todos fui!! E não me arrependo. Ney é um cantor-ator, suas interpretações não se limitam a música, mas sua arte cênica completa sua voz!!! Valeu em tudo!!!
ResponderExcluirMarcelo Freire
Impressionante!!!! Essa palavra resume o belo Show que assisti ontem (04/05/2013). Quase não fui, ganhei o ingresso, mas tinha o aniversario da minha afilhada, mesmo contrariando a todos, fui!! E não me arrependo.
ResponderExcluirNey não interpreta somente as musicas, mas tem como complemento a perfeição da interpretação cênica... Levando o show a mais completa perfeição: musical e teatral, que em momento algum nos cansa!!! Musicas com arranjos agradáveis, bem montadas, que a cada momento nos alegra...
Foi uma viajem a boa musica. PARABENS NEY, minha primeira vez em um show seu me faz pensar, como nunca fui antes!!!
O múltiplo figurino (Ney muda as peças a cada apresentação) desenvolvido por Ocimar Versolato é deslumbrante, teatral, produzido com materiais e tecidos que criam belos efeitos a partir da luz, também linda. Esse do primeiro bis que aparece na foto, uma espécie de vestido longo de malha elástica sobre uma legging prata produz um efeito interessantíssimo em cena. É lindo, mas não rouba a cena do principal destaque desse show: a voz mágica de Ney e o delicioso repertório, maravilhosamente "arranjado" por Sacha Amback.
ResponderExcluirEmanuel Andrade
ResponderExcluirPrezado Mauro, as resenhas só nos estimulam mesmo a ver o sempre irreverente Ney. Por acaso, vc tem a agenda desse show pwlos estados? O site do artista não informa e a assessoria dele muito ruim não responde contatos. Se der publique no blog. Grato.
Emanuel, não sei tb quais os shows agendados a partir de agora. Acredito que Ney vai dar uma pausa na turnê para gravar o disco de estúdio. Abs, MauroF
ResponderExcluir