sexta-feira, 17 de maio de 2013

'Coração bobo', álbum de 1980 que deu popularidade a Alceu, é reeditado

Relançado no formato de CD em 1996, mas já há anos fora de catálogo, Coração bobo - álbum de 1980 que deu popularidade a Alceu Valença graças ao êxito do coco que lhe dá título - ganha nova reedição em CD neste mês de maio de 2013. Com reprodução da arte gráfica do LP original, o CD Coração bobo chega às lojas de forma avulsa, em edição remasterizada de tiragem limita. A Universal Music relança o disco simultaneamente com a caixa Três tons de Alceu Valença, que embala reedições dos álbuns Cinco sentidos (1981), Anjo avesso (1983) e Mágico (1984). Em Coração bobo, o cantor e compositor pernambucano recria o xote Cintura Fina (Luiz Gonzaga e Zé Dantas, 1950) e lança Na primeira manhã, canção que teria registro definitivo na voz de Maria Bethânia, feito quatro anos depois no álbum A beira e o mar (1984).

8 comentários:

  1. Relançado no formato de CD em 1996, mas já há anos fora de catálogo, Coração bobo - álbum de 1980 que deu popularidade a Alceu Valença graças ao êxito do coco que lhe dá título - ganha nova reedição em CD neste mês de maio de 2013. Com reprodução da arte gráfica do LP original, o CD Coração bobo chega às lojas de forma avulsa, em edição remasterizada de tiragem limita. A Universal Music relança o disco simultaneamente com a caixa Três tons de Alceu Valença, que embala reedições dos álbuns Cinco sentidos (1981), Anjo avesso (1983) e Mágico (1984). Em Coração bobo, o cantor e compositor pernambucano recria o xote Cintura Fina (Luiz Gonzaga e Zé Dantas, 1950) e lança Na primeira manhã, canção que teria registro definitivo na voz de Maria Bethânia, feito quatro anos depois no álbum A beira e o mar (1984).

    ResponderExcluir
  2. Pena q Maria Bethânia tenha parado de gravar Alceu e outros compositores tão interessantes quanto ele.

    ResponderExcluir
  3. Esse é um autentico representante da cultura nordestina, e esse álbum de 1980 eu considero um dos melhores de toda sua obra.

    ResponderExcluir
  4. Coração Bobo é sem dúvida um dos melhores discos do Alceu Valença, além da faixa título, adoro as canções "Gato na Noite", a clássica "Na Primeira Manhã", e a melhor interpretação que já ouvi de "Vem Morena" do mestre Luiz Gonzaga. Um disco histórico!

    ResponderExcluir
  5. Coração Bobo é sem dúvida um dos melhores discos de Alceu Valença. Além da faixa título, adoro as canções "Gato na Noite", a clássica "Na Primeira Manhã", e a melhor interpretação que já ouvi de "Vem Morena" do mestre Luiz Gonzaga! Um disco histórico!

    ResponderExcluir
  6. Pronto. Agora só falta ser relançado o álbum Saudade de Pernambuco, gravado em 1979 na França e prensado em 1980.
    Esse eu nunca vi no formato CD.

    ResponderExcluir
  7. Eu achava que "Na primeira manhã" fosse mais recente.A versão de Bethânia ficou linda mesmo. Versão definitiva é um conceito relativo,nesse caso eu acho que não.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.