Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 6 de maio de 2013
Cozza grava ao vivo em agosto, em São Paulo, o show em tributo a Clara
11 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Fabiana Cozza agendou para 2 e 3 de agosto de 2013 a gravação ao vivo de Canto sagrado, o show que idealizou e estreou em 2012 para celebrar os 70 anos do nascimento da cantora mineira Clara Nunes (1942 - 1983). O registro do espetáculo - em que Cozza dá voz a músicas como Meu sapato já furou (Mauro Duarte, 1974), A deusa dos orixás (Romildo Bastos e Toninho Nascimento, 1975), Feira de mangaio (Sivuca e Glorinha Gadelha, 1977 e Novo amor (Chico Buarque, 1982) - vai ser feito em apresentações no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP). Na sequência da gravação, Cozza - em foto de Manoel de Brito - traz o show ao Rio de Janeiro (RJ) em apresentação única agendada para 10 de agosto de 2013 na Sala Baden Powell.
ResponderExcluirTributo, tributo, tributo. A original que é bom, nada da EMI botar nas lojas!
ResponderExcluirDe novo isso?
ResponderExcluirSeria uma ótima oportunidade para lançar o box com todos os cds da carreira da Clara!
ResponderExcluirMas...
NINGUEM AGUENTA MAIS ESSES TRIBUTOS. QUE FALTA DE IMAGINAÇÃO. MAS SE PENSAR BEM ONDE ESTÃO AS MUSICAS BOAS?
ResponderExcluirClara... a bola da vez!!! Algumas ficam até loucas achando que são a própria Clara Nunes... Mudam o sobrenome e vivem batendo cabeça...e fazendo o mesmo show!!!!
ResponderExcluirDuas cantoras que produziram trabalhos competentes e que abandonam seus trabalhos: Mariene de castro e Fabiana Cozza, quem consome estas duas cantoras conhece bem o repertório de Clara, em alguns casos até mais do que foi gravado pela Tabaroinha. Então pergunto: pra que?!!!! por que?!!!
ResponderExcluirE o material inédito da Clara prometido pela EMI?
ResponderExcluirNão entendo qual o problema de se gravar o repertório ou se homenagear Clara.Por que tanto melindre.Acho que ela estaria bem satisfeita em ser tão referenciada.Elis é resgatada e fortemente relembrada quase diariamente em algum esquema,artigo,citação na imprensa ou projeto.Roberto acaba de ser gravado pela enézima vez,agora pelo Lulu e ninguém vai se queixar por isso.
ResponderExcluirFabiana Cozza é uma ótima cantora, e o show-homenagem que ele fez para a Diva CLARA NUNES merece aplausos. Mariene de Castro e Virgínia Rosa também estão a um bom tempo homenageando a CLARA, que virou um ícone pop nos últimos tempos. Nunca, na história da música popular, uma artista recebeu tantas homenagens (merecidas) como a CLARA, a melhor cantora de sua época.
ResponderExcluirPor que tantas cantoras homenageando a CLARA? A resposta é simples: o povo ama CLARA NUNES (embora muitos críticos torçam o nariz) e essas cantoras ganham projeção nunca antes tidas em suas carreiras individuais. Publicidade fácil e sucesso mais do que certo. Vejam, no youtube, a imensidão de cantoras anônimas da grande mídia homenageando a CLARA, de norte a sul desse país que a Diva imortal CLARA NUNES tanto amou.
ResponderExcluir