Música de Gonzaguinha (1945 - 1991), lançada por Maria Bethânia no álbum Alteza (1981), Maravida ganha a voz de Daniel. Às voltas com a produção de musical de cunho biográfico, o cantor regravou a canção para a abertura da nova novela das 21h da TV Globo, Amor à vida.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Música de Gonzaguinha (1945 - 1991), lançada por Maria Bethânia no álbum Alteza (1981), Maravida ganha a voz de Daniel. Às voltas com a produção de musical de cunho biográfico, o cantor regravou a canção para a abertura da nova novela das 21h da TV Globo, Amor à vida.
Mas ele vai cantar: era eu nua? Sempre garota? Esperando por isso!
Era melhor terem deixado na voz de Bethânia mesmo... Esse chato vai destruir a música!!!!!
A Globo quer enfiar Daniel e Claudia Leite na nossa goela abaixo de qualquer maneira!
Concordo com o Marcelo,devia usar a gravação da Bethânia que é linda.
Não boto fé nesta gravação do Daniel. Sempre disse que Maravida é a melhor canção de Gonzaguinha, possibilita ao ouvinte formar as imagens na cabeça, uma menona correndo toda despenteada...sempre menina franzina, traquina...sempre garota marota, tão louca... Sempre me perguntei porque a Bethânia nunca cantou ou regravou "Maravida" nos diversos discos ao vivo que ela gravou dos anos 90 até os dias que correm. Maravida me lembra: Amar a vida, maravilha de vida ou vida maravilha. Viva Gonzaga Jr, viva Bethânia.
Emanuel Andrade
Sem querer ser pegajoso na trilha do radicalismo pró-Bethânia. A gravação dela é definitiva num disco pouco valorizado na época em que saiu. Mas o autor Gonzaguinha não ficou por baixo na sua interpretação, por sinal o arranjo é muito bom. E ele cantou a letra como ela é. Mas de fato sem querer desrespeitar o Daniel que é o contrário da xaropada de sertanejos e mais educado, melhor que fosse uma nova gravação por uma mulher, desde que não fosse Zelia Duncan, Calcanhoto, Ana Carolina ou Marisa.. e claro, uma cantora de grande voz.
Leo prguntou bem. Muita coisa extraordinaria ela deixa de fora pra se repetir em Gitã, Ronda,Negue, O que é o que é, e sempre dá desculpas esfarrapadas. Ela é diva sim, mas não precisa ser xarope, o tempo passou e a idade não permite mais isso. È feito o irmão Caetano que há mais de 20 anos não canta nada do disco Outras Palavras: será que não aguenta mais um de seus melhores discos. E feito Gal que voltou a todo vapor ou não!!! ao vivo com o mais do mesmo de sempre e ainda inventou de imitar a voz do Tim Maia na sempre brega Dia de domingo. Lambedor total.
Ficou muito linda na voz de Daniel.
daniel VOCE ACABOU COM A MUSICA. A GLOBO DEVERIA TER RESPEITADO A MEMORIA DO NOSSO QUERIDO E ETERNO GONZAGUINHA.
FORA DANIEL. PIOR SÓ ESSE CARA SOU EU
Ficou muito linda na voz de Daniel, Maria Bethânia, Gonzaguinha .... Todo artista tem seu valor.
eu acho q Daniel tem uma voz horrível. Deveriam ter mantido a música original.
novelas resumo
Daniel canta muito qualquer música fica boa na vois dele..
eu ouvi ....ahhhh não gostei não. Daniel tem seu estilo ali um sertanejo meio pop ....não tem nada a ver com essa letra. Ficaria muito lindo uma regravação da própria Bethânia para a novela, eu já iria comprar o cd, só por causa dessa faixa, se fosse com ela. Mas assim ...nem pensar.
Postar um comentário