Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 26 de maio de 2013
Disco áureo de Marley, 'Kaya' volta ao catálogo com raro registro ao vivo
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Mesmo sem o caráter explicitamente militante de outros discos de Bob Marley (1945 - 1981), Kaya - álbum de março de 1978 que rendeu ao cantor e compositor jamaicano sucessos mundiais como Is this love, Satisfy my soul e Sun is shining - marca posição política ao versar tanto sobre amor quanto sobre maconha. Um dos discos mais conhecidos da fase áurea do homem-fumaça, Kaya está sendo relançado neste ano de 2013 pelo selo Tuff Gong em edição dupla que celebra seus 35 anos de vida e que já está disponível no mercado brasileiro com distribuição da Universal Music. Além da remasterização, a 35th anniversary deluxe edition de Kaya acrescenta faixa-bônus às 10 músicas do álbum original. Trata-se de Smile Jamaica, lado B do single de Satisfy my soul. O título reproduz o nome do festival Smile Jamaica, no qual Marley foi alvo de uma tentativa de assassinato em 1976. Mas o principal ganho da edição é o CD-bônus que traz a rara gravação ao vivo de show feito por Marley em 7 de julho de 1978 em Rotterdam, na Holanda. Kaya marcou a volta do astro à Jamaica após período em Londres.
ResponderExcluir