Loja de discos do Recife (PE) que valoriza a produção fonográfica de artistas locais e a do mercado indie nacional, Passa Disco completa uma década de vida neste ano de 2013. Para festejar o 10º aniversário, o dono da loja, Fábio Cabral de Mello, produz coletânea de duetos intitulada &. Os pernambucanos Isaar e Lula Queiroga - vistos na foto de Leo Nunes - figuram na compilação com sua gravação de Atlantis, música de autoria de Queiroga. & vai rebobinar duetos de Eddie & Karina Buhr (Rio doce / Casa caiada), Tiago Araripe & Zeca Baleiro (Baião de nós), Siba & A Fuloresta (Meu time), Geraldo Maia & Vinícius Sarmento (Janeleiro), Junio Barreto & Dj Tudo (Se vê que vai cair), Fred Zero Quatro & Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (Meu esquema), Déa Trancoso & Rogério Delayon (Oferenda) e Silvério Pessoa & La Talvera (Nas terras da gente), entre outros fonogramas que ainda dependem de autorização.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Loja de discos do Recife (PE) que valoriza a produção fonográfica de artistas locais e do mercado indie nacional, Passa Disco completa uma década de vida neste ano de 2013. Para festejar o 10º aniversário, o dono da loja, Fábio Cabral de Mello, produz coletânea de duetos intitulada &. Os pernambucanos Isaar e Lula Queiroga - vistos na foto de Leo Nunes - figuram na compilação com sua gravação de Atlantis, música de autoria de Queiroga. & vai rebobinar duetos de Eddie & Karina Buhr (Rio doce / Casa caiada), Tiago Araripe & Zeca Baleiro (Baião de nós), Siba & A Fuloresta (Meu time), Geraldo Maia & Vinícius Sarmento (Janeleiro), Junio Barreto & Dj Tudo (Se vê que vai cair), Fred Zero Quatro & Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (Meu esquema), Déa Trancoso & Rogério Delayon (Oferenda) e Silvério Pessoa & La Talvera (Nas terras da gente), entre outros fonogramas que ainda dependem de autorização.
bacana demais!!!
Parabéns Fábio Cabral! Taí o reconhecimento do seu trabalho. A PASSA DISCO é cultura pura. Valeu!
Parabéns Fábio Cabral! Taí o reconhecimento do seu trabalho. A PASSA DISCO é cultura pura. Valeu!
Fábio Cabral merece todos os nossos elogios.
Depois da tormenta que atingiu as pequenas e boas lojas de discos é muito bom ver que algumas aguentaram o tranco firmes.
Sempre terão pessoas que farão questão de ter os discos em sua forma física - seja qual for.
Outro dia vi na TV uma loja em Londres só de vinil e com vários adolescentes comprando.
As vezes quando a corda estica muito para um lado ela acaba fazendo uma volta.
PS: Hasta la vista, babies. :-)
É um local bastante agradável e o atendimento de Fábio é sempre muito especial para com seus clientes. Além do mais, vez por outra pode-se encontrar algum cantor na loja. Há cerca de 1 ano e meio eu estava conversando com Fábio e, de repente chegou Silvério Pessoa de bicicleta. Conversamos um pouco. Foi bem legal! Para quem não conhece, vale a pena visitar. Seja de Recife ou de outra cidade. Com certeza será muitíssimo bem atendido por Fábio "passa disco".
Parabéns à Passa Disco pelo belo trabalho desenvolvido. Acredito que as lojas de CDs/LPs não morrerão. Diminuirão/já diminuiram bastante em quantidade, mas acharão seu nicho entre aficcionados e diversificando suas atividades, como faz a aniversariante.
Mauro e demais amigos... Só tenho a agradecer a vocês.
Fábio é muito mais que um simples vendedor de discos: é um produtor de cultura altamente comprometido com a boa música. Que bom se existissem vários Fábios espalhados pelo Brasil divulgando o que resta de música de qualidade neste País.
Postar um comentário