♪ Cultuado cantor, compositor e músico gaúcho, Nei Lisboa é um pioneiro do crowdfunding - termo dado aos projetos de financiamento que tentam viabilizar um trabalho por meio de contribuições coletivas - antes mesmo do surgimento da internet. Em 1983, o cantor lançou o primeiro álbum, Pra viajar no Cosmo não precisa gasolina, por meio do financiamento obtido com os fãs que compraram antecipadamente um Nei lisbônus que permitia ao artista prensar o LP e garantia uma cópia do disco a todos os compradores do lisbônus. Decorridos 30 anos, Lisboa recorre de novo ao crowdfunding para viabilizar a edição do décimo álbum da discografia, A vida inteira. Composto ao longo dos últimos dois anos, o repertório de inéditas já está pronto. Mas o cantor precisa do financiamento coletivo para gravar as músicas e editar o disco. Entre as recompensas para quem contribuir com a campanha, no ar neste mês de maio de 2013, há até o envio do raríssimo DVD Hi-life (Independente, 2008), registro (caseiro) do show comemorativo dos dez anos do álbum Hi-fi (Paradoxx Music, 1998). O repertório de A vida inteira inclui músicas inéditas como Mãos demais.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Cultuado compositor gaúcho, Nei Lisboa é um pioneiro do crowdfunding - termo dado aos projetos de financiamento que tentam viabilizar um trabalho por meio de contribuições coletivas - antes mesmo do surgimento da internet. Em 1983, o cantor lançou seu primeiro álbum, Pra viajar no Cosmo não precisa gasolina, por meio do financiamento obtido com os fãs que compraram antecipadamente um Nei Lisbônus que permitia ao artista prensar o LP e garantia cópia do disco ao comprador. Trinta anos depois, Lisboa recorre ao crowdfunding para viabilizar a edição de seu décimo álbum, A vida inteira. Composto ao longo dos últimos dois anos, o repertório de inéditas já está pronto. Mas o cantor precisa do financiamento coletivo para gravar as músicas e editar o disco. Entre as recompensas para quem contribuir com a campanha, no ar neste maio de 2013, há até o envio do raríssimo DVD Hi-life (2008), registro (caseiro) do show comemorativo dos dez anos do álbum Hi-fi (Paradoxx Music, 1998).
Postar um comentário