Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 14 de maio de 2013
Parceiro de Jorge, Moura tenta se firmar como cantor em 'Karaokê tupi 2'
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Parceiro de Seu Jorge, com quem assina sucessos como Mina do condomínio e com quem integrou o grupo Farofa Carioca na segunda metade dos anos 90, Gabriel Moura vai tentar se firmar como cantor de suas músicas no segundo CD solo, Karaokê tupi 2, sucessor de Brasis (2009). Nas lojas entre fim de maio e início de junho de 2013, em edição da gravadora Som Livre, Karaokê tupi 2 alinha no repertório 11 composições assinadas por Moura com diversos parceiros. O artista revisita a Garota do Méier - música que lançou no anterior Brasis - entre inéditas feitas com Mestre Joviano (Vou te pegar, música gravada por Moura com a estrela paraense Gaby Amarantos), Rogê (Ex-amante) e o próprio Seu Jorge (Quero ver você no baile). Jorge, aliás, também figura no disco como cantor, tendo posto voz em Miss favela, parceria de Moura com Leandro Fab e Pretinho da Serrinha. O trio, aliás, assina também Felicidade e A seu critério. Vocalista da Orquestra Saga, big-band paulistana, Gabriel Moura - sobrinho do clarinetista e maestro Paulo Moura (1932 - 2010) - integra ainda o grupo 4 Cabeça.
ResponderExcluir