Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 20 de maio de 2013
Tecladista e fundador do grupo The Doors, Manzarek sai de cena aos 74
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Raymond Daniel Manczarek Jr. (12 de fevereiro de 1939 - 20 de maio de 2013) - conhecido pelo nome artístico de Ray Manzareck - atuou como escritor e diretor de filmes. Mas foi como músico que o tecladista norte-americano sai de cena na Alemanha, aos 74 anos, para ficar eternamente em posição de honra na história da música pop. É que Manzarek foi um dos fundadores do grupo norte-americano The Doors, criado em 1965 com Manzarek nos teclados, Jim Morrison (1943 - 1971) nos vocais, John Densmore na bateria e Robby Krieger na guitarra. Com o The Doors, o tecladista ficou de 1965 a 1973, ano da extinção do grupo que tinha sido celebrizado na segunda metade dos anos 60 por sua mistura psicodélica de rock e blues e pela figura sensual e carismática de Morrison. Som marcado pelos teclados de Manzarek, morto nesta segunda-feira, 20 de maio de 2013, vítima de complicações decorrentes de um câncer.
ResponderExcluir