♪ Em 1977, um ano antes de gravar seu primeiro LP solo, Zé Ramalho teve sua obra propagada por Vanusa, que lançou composição do artista paraibano, Avohai, em seu álbum 30 anos (Som Livre, 1977). Decorridos 36 anos, o compositor terá mais uma música gravada pela cantora paulista - vista em foto de Helena Tassara - no disco que Vanusa prepara em São Paulo (SP) com produção de Zeca Baleiro. A escolhida foi O silêncio dos inocentes, balada lançada há nove anos por Ramalho no álbum O gosto da criação (BMG, 2002). Vanusa vai voltar ao mercado fonográfico com CD que traz algumas músicas inéditas entre várias regravações. Mas quase todas as músicas são inéditas na voz da cantora. Entre elas, há melancólica canção de Vander Lee, Esperando aviões, lançada pelo próprio cantor e compositor mineiro em CD ao vivo de 2003. Vanusa gravará parceria com Baleiro.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
17 comentários:
Que notícia boa. Sempre torci para que Vanusa voltasse à ativa e com um disco novo.
Depois dos comerciais feitos para o cartão Visa, agora tenho certeza no grande ditado dela: "Ninguém é loira por acaso".
Que alegria! Depois de todas as agruras pelas quais Vanusa passou, ela mais do que merece ter um trabalho a altura de sua grande voz, produzido por alguém criativo e inteligente como o Zeca Baleiro.
Ela deveria gravar o "Volta por cima" do Vanzolini! Seria de arrepiar!
Breguézima
Um gesto de grandeza de Zeca e Zé. Parabens pela iniciativa, porque é muito triste uma voz tão linda se perder no tempo.
É uma alegria muito grande para nossos ouvidos e um gesto de grandeza de Zeca e Zé. Parabens pela iniciativa, porque é muito triste uma voz tão linda se perder no tempo.
Maria, "breguézima" é vc!
Agradecida pelas palavras!Já marquei a idéia da musica!Abraços
Agradecida pelas palavras!Já marquei a idéia da musica!Abraços
Breghézima e feliz na volta por cima!Alem do que, o QUÊ não é brega nesse pais???
Seja bem-vinda nessa volta ao disco, Vanusa! Abs, MauroF
Vanusa e Zeca vão arrasar nesse cd. Depois é pé na estrada com muitos shows pra gente ficar mais feliz....
Vanusa tem gravações ótimas não apenas do Zé ramalho, mas não esqueço de ouvir sempre "Duas manhãs" que o Caetano fez pra ela.
Volte com emoção e verdade e serás sempre lembrada por isso!
Seja bem-vinda, Vanusa, quem é bom permanece e você merece, sucessos neste novo CD, amo Vander Lee e Zeca. Avante!
Seja bem-vinda, Vanusa, quem é bom permanece e você merece, sucessos neste novo CD, amo Vander Lee e Zeca. Avante!
Seja bem-vinda, Vanusa, quem é bom permanece e você merece, sucessos neste novo CD, amo Vander Lee e Zeca. Avante!
A Vanusa me lembra a Claudya,material vocal de qualidade e repertório equivocado,mas grandes artistas.
Postar um comentário