domingo, 2 de junho de 2013

Canção lançada por Gil em 1983 gera, 30 anos depois, livro de bordados

Tecida por Gilberto Gil no Hotel Meurice, em Paris (França), a canção A linha e o linho foi lançada pelo cantor e compositor baiano em seu álbum Extra (1983). Trinta anos depois, A linha e o linho gera livro de ilustrações lançado no formato de CD pela editora Escrita Fina. Sem disco, mas com link para ouvir a canção oficial do artista no YouTube, o livro apresenta breve depoimento de Gil sobre a gênese de A linha e o linho antes de apresentar a letra da música em projeto gráfico que alinha os versos da canção com as ilustrações feitas em forma de bordados por uma profissional do ofício, Marcela Fernandes de Carvalho. Minilivro de arte lançado neste mês de junho de 2013, para pegar as vendas do Dia dos Namorados, A linha e o linho é o primeiro título de coleção, Letras ilustradas, arquitetada pela Escrita Fina Edições. 

Um comentário:

  1. Tecida por Gilberto Gil no Hotel Meurice, em Paris (França), a canção A linha e o linho foi lançada pelo cantor e compositor baiano em seu álbum Extra (1983). Trinta anos depois, A linha e o linho gera livro de ilustrações lançado no formato de CD pela editora Escrita Fina. Sem disco, mas com link para ouvir a canção oficial do artista no YouTube, o livro apresenta breve depoimento de Gil sobre a gênese de A linha e o linho antes de apresentar a letra da música em projeto gráfico que alinha os versos da canção com as ilustrações feitas em forma de bordados por uma profissional do ofício, Marcela Fernandes de Carvalho. Minilivro de arte lançado neste mês de junho de 2013, para pegar as vendas do Dia dos Namorados, A linha e o linho é o primeiro título de coleção, Letras ilustradas, arquitetada pela Escrita Fina Edições.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.