Alvo de ataques nas redes sociais, a controvertida gravação de Maravida (Gonzaguinha, 1981) pelo cantor paulista Daniel - feita a convite da TV Globo para a abertura da novela Amor à vida, em exibição no horário das 21h - está sendo lançada em single digital nesta terça-feira, 4 de junho de 2013, via Sony Music. O motivo dos ataques à gravação nas redes sociais - desferidos por um público habituado aos padrões vocais da MPB - é o tom do canto de Daniel e o fato de a emissora ter preferido encomendar um registro de Maravida ao cantor em vez de aproveitar a (ótima) gravação original feita por Maria Bethânia para seu álbum Alteza (1981).
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Essa atitude da Globo, mostra claramente o padrão que eles querem ter em suas músicas. Padrão Daniel de qualidade.
Numa boa: muito barulho por nada.
Não gosto da versão de Daniel. E, claro, é forçação de barra da Somlivre para divulgar o artista da casa. Mas... ora bolas, por que ele não pode gravá-la?
De mais a mais, "Maravida" já não favorece. É um Gonzaguinha menor, bem menor. Seja com o próprio autor, com Bethânia, com Daniel ou com Zé das Couves.
Enfim... deixem o cidadão! Para quê patrulhar? Coisa chata...
(Aliás, já que o negócio é patrulhar, por que não criticam Maria Rita cantando o jingle da propaganda do Polenguinho? Ou engrossam a patrulha contra Tom Zé fazendo a voz da propaganda da Coca-Cola?)
Felipe dos Santos Souza
Versão contovertida para os fãs de MPB, pq o povo que adora sertanejo, franca maioria, deve ter amado, e é isso que interessa a Daniel e à Som Livre.
Depois que a Som Livre começou a comercializar disco evangélico com o slogan "você adora, a Som Livre toca" eu perdi as esperanças.
O grande problema é que a música virou um produto altamente comercial onde quem canta,toca ou compõe não está interessado em fazer algo de qualidade.O único objetivo deles é ganhar dinheiro e como tem gente para ouvir esse tipo de música a tendência é isso que se vê.
O Daniel não é artista da Som Livre. É contratado pela Sony Music
para uma telenovela sem criatividade nenhuma e repleta de clichês, a gravação dele é perfeita e foi bem escolhida.
A abertura da novela é até bonita, apesar de que não é nenhuma novidade, porque já vi aquele tipo de animação já havia visto em outro lugar antes... E sinceramente: Daniel conseguiu acabar com a bela versão dessa canção linda do Gonzaguinha, que de menor, não tem nada!!! Faltou bom senso a Som Livre em escolher o intérprete da canção e do cantor em ter aceitado cantá-la. E Maria Rita cantando o jignle da Polenguinho ficou um charme só! Deu todo diferencial a propaganda, por isso ninguém reclamou! Assim como Tom Zé com a Coca-Cola!!!
A abertura da novela é até bonita, apesar de que não é nenhuma novidade, porque já vi aquele tipo de animação já havia visto em outro lugar antes... E sinceramente: Detestei a versão de Daniel. E é muito falta de bom senso dizer que "Maravida" é uma obra menor de Gonzaguinha. Faltou bom senso a Som Livre em escolher o intérprete da canção e do cantor também, em ter aceitado cantá-la. E Maria Rita cantando o jignle da Polenguinho ficou um charme só! Deu todo diferencial a propaganda, por isso ninguém reclamou! Assim como Tom Zé com a Coca-Cola!!!
A questão é só uma,será que Daniel e seus fãs entenderam a letra?
Postar um comentário