Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 26 de junho de 2013
DVD de Estrela Leminski e Téo Ruiz rebobina repertório do CD 'São sons'
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Em 2010, a dupla paranaense Estrela Leminski & Téo Ruiz lançou seu terceiro CD, São sons, com participações de André Abujamra, Anelis Assumpção, Carlos Careqa, Ceumar, Kléber Albuquerque e Ná Ozzetti, entre outros nomes que indicam os caminhos musicais e poéticos trilhados pela dupla na composição de suas músicas. Primeiro registro ao vivo de show de Leminski e Ruiz, São sons ao vivo (2012) perpetua espetáculo gravado em agosto de 2012, em Curitiba (PR), e chega ao mercado em edição dupla que junta o inédito DVD com o CD lançado em 2010. São sons ao vivo rebobina obviamente o repertório de São sons em roteiro que apresenta as inéditas Nosso livro (Estrela Leminski e Téo Ruiz), Quase feliz (Estrela Leminski e Anelis Assumpção) - canção nascida a partir de texto enviado por Anelis a Leminski por e-mail - e Trago (Estrela Leminski, Téo Ruiz e Fábio Navarro), música que conta com a participação de Bernardo Bravo. Outro convidado do DVD, o cantor e compositor Kléber Albuquerque entra em cena em Inverossímil, parceria de Albuquerque com Ruiz. Ao rebobinar o repertório do terceiro álbum da dupla, São sons ao vivo dá nova oportunidade ao público antenado de conhecer músicas como Quirera (Estrela Leminski e Téo Ruiz), tema valorizado pela pulsação da rabeca e da viola tocadas por Du Gomide, um dos produtores do CD São sons.
ResponderExcluir