Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 7 de junho de 2013

Eis a capa do álbum em que Ellen Oléria dá voz a Aquino, Ben Jor e a Milton

♪ Com capa assinada pelo fotógrafo Diego Bresani, o terceiro álbum de Ellen Oléria vai chegar às lojas ainda neste mês de junho de 2013, em edição da Universal Music. Sucessor do CD Peça (2009) e do CD/DVD Ao vivo no Garagem! (2011), título assinado com o grupo Pret.utu, o álbum Ellen Oléria é o primeiro disco feito pela cantora e compositora de Brasília (DF) após ter ganhado projeção nacional ao vencer a primeira edição do programa The voice Brasil, exibido pela TV Globo em 2012. No disco, gravado no Rio de Janeiro (RJ) entre março e abril, Oléria dá voz a músicas de Jorge Ben Jor, Milton Nascimento - Aqui é o país do futebol (1970), parceria de Milton com Fernando Brant que Ellen repõe em campo em tabelinha  com Carlinhos Brown - e Hermes Aquino (Nuvem passageira, 1976). Aposta da Universal Music, o álbum totaliza 12 faixas. Várias músicas são da lavra própria de Ellen Oléria, como Não lugar e Testando, ambas lançadas em Peça.

17 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel disse...

Que capa feia...

Jarilene Lasquéssia disse...

Nossa, achei a capa SIMPLESMENTE HORRIVEL, parece que a mulher tá no meio de um grande "bukake"!!!

Na boa, musicalmente acho a Ellen tão desinteressante.... bom, mas deve ter quem curta né?

Acompanhei alguns episódios do programa e apenas UMA vez a ví realmente cantar de forma bacana, emocionante, que foi logo no início com "Zumbi" de Jorge Benjor (regravada pelo Caetano no álbum "Noites do Norte") depois foi virando mais do mesmo.


Passo.

Marcelo disse...

Passa alegria... Não curto sua voz mas é melhor do que muito lixo que anda por aí...

Daniel disse...

A voz dela é boa mas o repertorio pessimo

Leo-MT disse...

Essa não vai longe. Um canto gritado demais, exagera querendo mostrar que canta muito.

Rener Melo disse...

Gostei. (=

Estalactites hemorrágicas disse...

Como as cantoras e suas capas ultimamente estão aquáticas.

Ricardo Sérgio

Anônimo disse...

Esbanja talento e dispensa comentário de quem não o tem. É a mais autentica representante da recente música popular brasileira.

Anônimo disse...

Esbanja talento e dispensa comentários de quem não o tem. É a mais autentica representante da recente música popular brasileira.

Unknown disse...

Grande voz, mas o repertório ainda deixa um pouco a desejar.

Eduardo Cáffaro disse...

Só conheço a Ellen do programa, eu gostei de suas apresentações, e das releituras. Mas no Brasil tudo que é bom já foi gravado e regravado. O que vai definir se Ellen fica, vai ser seu repertório inédito. Tomara que seja legal.

Vladimir disse...

Em busca de uma originalidade, estão fazendo chover, quase que literalmente!!! A água (?) está totalmente desnecessária nessa capa.
Quanto à cantora, conhelo muito pouco para opinar.

Marcelo Barbosa disse...

Grande voz e eu espero que vingue! O resto é despeito.

Fabio disse...

Bukake.....kkkkkkk.....pegou pesado! Não gosto da interpretação corporal (existe isso?) que ela faz enquanto canta essas músicas batidas. Ela faz caras e bocas para mostrar que tem propriedade sobre elas e isso me incomoda um pouco. No reality, sua melhor performance foi durante o teste.

O blog disse...

Descobri ela no The Voice e adorei. A capa está linda! Agora é esperar o lançamento do disco. A música Zumbi de Benjor ficou linda na interpretação dela.

Unknown disse...

Creio que cada pessoa possui um gosto musical assim como um gosto para voz de quem a canta, mas falar que a Ellen não vai longe porque tem um canto Gritado ou que ele é desinteressante, falo com prioridade, hoje não creio que tenha ninguém que interprete uma música melhor do que ela, se ela usa seu timbre mas agressivo em determindas músicas , isso não importanta ela é afinada demais, alías, mais do que muita cantora aí considerada âncora da MPB. Tenho certeza que a Ellen veio para revolucionar esse quadro de cantores apáticos da MPB (não são todos é claro). Só fica um recado, ela veio para reviver a MPB e fará muito sucesso, isso está claro toda vez que ela abre a boca para cantar. Os comentários como ditos, foram de pessoas que por ventura assistiram um, talvez dois episódios do "The Voice Brasil", quem acompanhou toda a trajetória dela no programa sabe o quão talento tem essa moça, humilde, determinada, e cheia de requinte para cantar. Ellen, parabéns você é extraordinária, voltaremos a ver o brilho na MPB.