sexta-feira, 14 de junho de 2013

Pinheiro vai de Freddie a Taiguara, passando por Caetano, no CD 'Julho'

Duas músicas do compositor uruguaio Taiguara (1945 - 1996), Hoje (1970) e Teu sonho não acabou (1972), ganham a voz de João Pinheiro em Julho, CD que o cantor e compositor carioca vai lançar em 8 de julho de 2013. O artista regrava também música do cantor inglês Freddie Mercury (1946 - 1991), I was born to love you (1985). O repertório inclui também regravações de Muito romântico (Caetano Veloso, 1977) e De fogo, luz e paixão (Marcelo e Ney Costa) - música do primeiro álbum do cantor carioca Marcelo, gravada em 1978 com a participação de Gal Costa - entre inéditas de autoria de Pinheiro como Lapsos e Deixa eu cuidar de você (parceria com Tony Dorea). A atriz Hermila Guedes é a convidada de Tudo que eu tenho, versão em português de Everything i own (David Gates), megahit do grupo norte-americano Bread. Tal versão foi gravada pelo grupo The Fevers em 1972, mesmo ano em que o Bread lançou a música com sucesso mundial. Parceiro de Sade, cuja obra já foi abordada pelo artista no CD João canta / sings Sade (2008), Martin Ditcham compôs Live life para o cantor carioca. Produzido por André Agra, o CD Julho vai ser editado pela Sala de Som Records.

8 comentários:

  1. Não conheço todas, mas vou procurar ouvir.

    ResponderExcluir
  2. Duas músicas do compositor uruguaio Taiguara (1945 - 1996), Hoje (1970) e Teu sonho não acabou (1972), ganham a voz de João Pinheiro em Julho, CD que o cantor e compositor carioca vai lançar em 8 de julho de 2013. O artista regrava também música do cantor inglês Freddie Mercury (1946 - 1991), I was born to love you (1985). O repertório inclui também regravações de Muito romântico (Caetano Veloso, 1977) e De fogo, luz e paixão (Marcelo e Ney Costa) - música do primeiro álbum do cantor carioca Marcelo, gravada em 1978 com a participação de Gal Costa - entre inéditas de autoria de Pinheiro como Lapsos e Deixa eu cuidar de você (parceria com Tony Dorea). A atriz Hermila Guedes é a convidada de Tudo que eu tenho, versão em português de Everything i own (David Gates), hit do grupo norte-americano Bread. Tal versão foi gravada pelo grupo The Fevers em 1972, mesmo ano em que o Bread lançou a música com sucesso mundial. Parceiro de Sade, cuja obra já foi abordada pelo artista no CD João canta / sings Sade (2008), Martin Ditcham compôs Live life para o cantor carioca. Produzido por André Agra, o CD Julho vai ser editado pela Sala de Som Records.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, um dos melhores cantores brasileiros. Aguardo esse disco ansiosamente. Viva a música brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O Freddie era da ilha de Zanzibar, Tanzânia.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse cantor e cheguei a conversar com ele essa semana no Face. É uma simpatia de pessoa, além de ser talentoso e cantar bem. O disco dele dedicado a Sade foi um dos melhores discos de tributo que eu já ouvi. Com certeza comprarei esse álbum!

    ResponderExcluir
  8. Mais que ansioso por esse cd, João tem uma voz linda . Sempre dá uam cara nova a toda música que regrava, de forma muito pessoal e com um bom gosto impecável. Alé, de ser um excelente compositor. Lapsos, que já é sucesso em seus shows, é maravilhosa!Sou super fã!

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.