Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Quarteto em Cy vai festejar 50 anos com disco de inéditas arranjado por Dori
5 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
O Quarteto em Cy já arquiteta o disco comemorativo de seus 50 anos de carreira fonográfica. Vai ser um disco de inéditas intitulado 50 em Cy e produzido por Guto Graça Mello sob a direção musical de Dori Caymmi. O grupo - que fez seu primeiro registro na trilha sonora do filme Sol sob a lama (Alex Viany, 1963), assinada por Pixinguinha (1897 - 1973) e Vinicius de Moraes (1913 - 1980) - já ganhou músicas inéditas de João Donato, Marcos Valle e Roberto Menescal. Outros compositores - como Carlos Lyra, Chico Buarque, Danilo Caymmi, Edu Lobo e Sueli Costa - já foram contatados e aceitaram o convite para fornecer repertório para 50 em Cy. O CD tem lançamento programado para 2014, ano em que se completam cinco décadas da gravação e edição do primeiro (raro) álbum do grupo baiano, Quarteto em Cy (Forma, 1964).
ResponderExcluirExcelente notícia! Há tantos anos que não tínhamos um disco inédito desse quarteto fantástico! Estava sentindo falta delas na nossa música! Que bom que vem material inédito!!! :-)
ResponderExcluirIntegridade, coerência, harmonia... tudo isso em nome da beleza musical. A ótima discografia desse quarteto é assim — e a boa Música feita no Brasil agradece. Fico aguardando desde já as inéditas em suas vozes afinadas.
ResponderExcluirNotícia melhor, impossível!
ResponderExcluirPoucos fizeram, tão quanto, nossa música mais bela!
Um coração novo num paciente terminal!
Por existir o Quarteto, a música existe!
No meio de tanto lixo eis que surge uma luz!!!! Viva essas meninas tão queridas!!!
ResponderExcluir