Violinista escocesa de música clássica, Nicola Benedetti se aventura pelo terreno do crossover em seu sétimo álbum, The silver violin (Decca, 2012), recém-editado no Brasil pela Universal Music. No disco, Benedetti se junta a Bournemouth Symphony Orchestra para tocar músicas propagadas em filmes como A lista de Schindler (o tema-título do filme, cuja trilha sonora é assinada por John Williams), Perfume de mulher (o tango Por una cabeza, de Carlos Gardel), Senhores do crime (o Concertino, de Howard Shore) e O violonista que veio do mar (Ladies in lavender, tema de Nigel Hess que batizou o filme no original em inglês), entre outros temas.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Violinista escocesa de música clássica, Nicola Benedetti se aventura pelo terreno do crossover em seu sétimo álbum, The silver violin (Decca, 2012), recém-editado no Brasil pela Universal Music. No disco, Benedetti se junta a Bournemouth Symphony Orchestra para tocar músicas propagadas em filmes como A lista de Schindler (o tema-título do filme, cuja trilha sonora é assinada por John Williams), Perfume de mulher (o tango Por una cabeza, de Carlos Gardel), Senhores do crime (o Concertino, de Howard Shore) e O violonista que veio do mar (Ladies in lavender, tema de Nigel Hess que batizou o filme no original em inglês), entre outros temas.
Postar um comentário