Tudo se transformou. O título do show que deu origem ao quarto registro ao vivo de Zizi Possi - a ser lançado em CD e DVD pela reativada gravadora Eldorado no segundo semestre de 2013 - está em sintonia com as mudanças sutis sofridas pelo roteiro estreado pela cantora em fevereiro de 2012 em apresentação no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, em São Paulo (SP). No show que Zizi fez no Teatro Bradesco do Rio de Janeiro (RJ), em 16 de junho de 2013, a novidade do roteiro foi De todas as maneiras, canção de Chico Buarque, lançada por Maria Bethânia no álbum Álibi (1978). Zizi - vista em foto de Rodrigo Amaral - deu voz a músicas como Contrato de separação (Dominguinhos e Anastácia) e No vento (Necka Ayala, 2006) na companhia de trio que incluiu o baterista Jurim Moreira. As always, Zizi deu show!!!!
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
20 comentários:
Essa, sim, uma das maiores cantoras do Brasil. Voz única. Das poucas que sabe usar a técnica sem sacrificar a emoção. Fico feliz de ler que ela já planeja um CD novo (depois desse projeto) com novas sonoridades. É aguardar ansiosamente...
Zizi começou como uma grande cantora. Hoje além da cantora que é, agora também é uma grande intérprete. Perfeita!!!
Show perfeito!!! Zizi hoje é a maior cantora da MPB.
As always? Que frescura é essa, Mauro? Não seria melhor ter colocado "como sempre"? Vamos dar valor a língua portuguesa!!!
Muito ansioso para que seja lançado logo o CD e DVD desse espetáculo! Grande cantora e intérprete, sempre aliando técnica com refinamento e sobretudo, emoção!
Tomara que Zizi acorde dessa fase repeat que ela tem (re)vivido e comece a gravar músicas como essa, que nunca fizeram parte de seus shows. Ela é uma grande cantora e intérprete e precisa voltar a fazer jus a sua voz.
Como Zizi tá linda, tomara que ela inclua as canções também no show aqui em SP, dia 18!
Rafael M., deixa de ser xiita! Não é uma expressão em inglês num texto em português bem escrito que vai desvalorizar a língua portuguesa!
Mais ansioso por um CD de inéditas, como o Mais Simples.
Ela cantou lindamente "Contrato de Separação" no show que fez no Palácio das Artes, em BH. Bom saber da inclusão de "De todas as maneiras" no repertório. By the way, esta canção do Chico é a cara da Zizi.
Acho estranho essa cobrança para que cantoras com tanto tempo de estrada apresentem sempre algo novo. Zizi fez um show com o melhor da MPB e isso hoje é muito raro. E há muito tempo que nada novo supera a beleza das canções que ela selecionou, prefiro o antigo e nem tão antigo com qualidade que a maioria das novas músicas que venho ouvindo por aí.
Tudo ok em ela fazer o registro desse show, mas já tá na hora de um disco novo em estúdio, né??? Daqui a pouco a carreira dela será pontuada só por discos ao vivo...
Mais Simples is forever!
Mais Simples is forever!
Muito bom, ansiosa para assistir ao show, Zizi arrasa...
Um disco com a qualidade técnica, de repertório e de arranjos, como "Mais Simples", acho que jamais será repetido, até pela própria Zizi. Grande disco!! O projeto novo de Zizi acho que já nasce cansado... preguiçoso...
Zizi está linda nesta foto.
Além do citado "Mais Simples", gosto muito do "Sobre Todas as Coisas" e do "Estrebucha Baby". Até mesmo seus trabalhos de menor inspiração são valorizados pela sua bela voz e técnica refinadas.
Concordo que a maturidade lhe propiciou um ganho como intérprete e, por isso, gostaria de ouvi-la num trabalho de composições inéditas, embora reconheça também que ela já nos deu muito.
Que Zizi seja bem-vinda.
Concordo com quem falou da cobrança de musicas inéditas para os medalhoes da mpb. Particularmente não tenho achado nada de tão maravilhoso nas músicas inéditas de velhos e novos compositores, não quero ser saudosista, mas tá difícil. Eu prefiro uma regravação bem escolhida com um belo arranjo do que uma inédita meia boca..
To contigo Rafael!! Falou e disse!! Zizi é simplesmente maravilhosa e regravar cançoes nao batidas é claro,com bom arranjo e a bela voz dela vale mt mais do q musicas inéditas sem atrativo!!Q venham o cd e dvd!! Estou mt ansiosa!!
Postar um comentário