Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 28 de julho de 2013
Arlindo fecha ciclo de tributos a Dominguinhos no Festival de Garanhuns
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Garanhuns (PE) - A morte de Dominguinhos (Garanhuns - PE, 12 de fevereiro de 1941 - São Paulo - SP, 23 de julho de 2013) durante a 23ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns mexeu com a emoção de todos os envolvidos na realização do maior evento cultural da cidade natal do cantor, compositor e sanfoneiro pernambucano. Como era natural, quase todos os artistas que se apresentaram no Fig 2013 após a notícia da morte do artista - anunciada na noite de terça-feira, 23 de julho - incluíram nos roteiros de seus shows músicas em saudação a Dominguinhos. Última atração do Palco Guadalajara na última noite do festival, Arlindo Cruz - em foto de Eric Gomes / Fundarpe - também prestou sua homenagem ao colega, cantando (pela primeira vez) a canção Quem me levará sou eu (Dominguinhos e Manduka). Sucesso na voz do cantor cearense Raimundo Fagner em 1979, Quem me levará sou eu virou samba lento com o cantor e compositor carioca, que trouxe o tema de Dominguinhos para seu quintal no show feito já na madrugada deste domingo, 28 de julho. Foi o último tributo ao mestre no Fig.
ResponderExcluir