Cantora e compositora paraibana que reinou no mercado de música sertaneja entre a segunda metade dos anos 80 e a primeira metade da década de 90, Roberta Miranda vendeu milhões de cópias dos discos que editou pela extinta gravadora Continental, tendo debutado na carreira fonográfica em 1986 com o álbum que destacou a música São tantas coisas (Roberta Miranda). No ano seguinte, impulsionado pelo sucesso de Vá com Deus (Roberta Miranda), o álbum Roberta Miranda (1987) inseriu a cantora no seleto clube dos artistas que atingem vendas superiores a um milhão de cópias de um único disco. Por isso mesmo, São tantas coisas e Vá com Deus figuram entre as 18 músicas do DVD 25 anos ao vivo em estúdio, registro de show - editado também em CD pela gravadora Som Livre - captado no estúdio NaCena, em São Paulo (SP), em 7 de janeiro de 2013. Na revisão de seus 27 anos de carreira, a cantora arredonda a data, apresenta três músicas inéditas - Lua de Angola (Roberta Miranda e Antônio Burity), Onde mora o coração (Roberta Miranda) e Quem sentiu (Roberta Miranda), gravada com Alcione - e dá voz a um sucesso de Roberto Carlos, Café da manhã (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1978). 25 anos ao vivo em estúdio já é a quarta gravação de show da artista.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Adquira seu livro "Cantadas - A sedução da voz feminina em 25 anos de jornalismo musical" pelo e-mail livrocantadas@gmail.com
Postar um comentário