Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 31 de julho de 2013
Disco póstumo de Cássia vai enfatizar a produção autoral da compositora
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Mais um disco póstumo de Cássia Eller (1962 - 2001) está em processo de produção. A ideia é enfatizar, através de gravações inéditas, a obra autoral da artista carioca. O repertório inclui parcerias de Cássia com Simone Saback, casos da inédita Retrato no papel - em gravação feita por Cássia aos 19 anos, em Brasília (DF), e à qual vai ser adicionada a voz de Milton Nascimento - e de Flor do sol (música já lançada em formato digital em dezembro de 2012, por ocasião do 50º aniversário de nascimento da cantora). Francisco Eller, o Chicão, filho de Cássia, está envolvido na produção do disco, capitaneada por Rodrigo Teixeira. CD sai este ano.
ResponderExcluir"Eu nunca quis te dizer
ResponderExcluirSempre te achei bacaninha
O tempo todo sonhando
Com a tua pica na minha". (Rubens)
Jamais vou esquecer o dia que ouvir esse trecho da canção e telefonei para a FM para perguntar o nome da cantora. Cássia "Cazuza" Eller. Bons tempos...Quanta saudade!
Enquanto isso, o disco dela com o Victor Biglione mofa nos arquivos da Universal. Lamentável.
ResponderExcluir