Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 30 de julho de 2013
Fernanda Porto lança inédita 'Você de novo' em show que norteará disco
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Fernanda Porto incluiu música inédita de sua autoria, Você de novo, no show O que a voz da vida vem dizer, apresentado no teatro do Sesc Pompeia, em São Paulo (SP), em 25 e 26 de julho de 2013. A cantora e compositora paulista captou o show - base de seu próximo projeto fonográfico - para arquivo pessoal. Instrumentista versátil que toca saxofone e percussão, além do piano, Porto - em foto de Rodrigo Amaral - planeja lançar em CD e/ou DVD um trabalho calcado na sua voz e no seu piano. O repertório apresentado pela artista no show incluiu músicas como Dois rios (Samuel Rosa, Nando Reis e Lô Borges, 2003), O certo (Gabriel Moura - inédita), Notícias (Marina Lima, Dalto e Cláudio Rabello, 2001), Olinda Vibes (Fernanda Porto, Guilherme Lopes e Jr. Deep, 2009), Revelação (Clésio e Clodô, 1978), Se não for amor, eu cegue (Lenine e Lula Queiroga, 2011), Segredos (Frejat, 2011) e Três (Marina Lima e Antonio Cícero, 2006), entre outras. Embora anunciadas no texto que noticiava o show, as músicas Apenas mais uma de amor (Lulu Santos, 1992), As vitrines (Chico Buarque, 1982) e Eu sou neguinha? (Caetano Veloso, 1987) não foram incluídas pela artista no roteiro dessas apresentações seminais. A ideia do projeto fonográfico de voz-e-piano é do DJ Zé Pedro.
ResponderExcluir