Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 7 de julho de 2013

Funkeiro de SP, MC Daleste sai de cena aos 20 anos ao levar tiro no palco

Cantor e compositor em ascensão na cena paulista do funk, Daniel Pedreira Senna Pellegrine (São Paulo, 30 de outubro de 1992 - Campinas, 7 de julho de 2013), o MC Daleste, saiu de cena na primeira hora deste domingo, aos 20 anos. Assassinado, o funkeiro levou um tiro no tórax enquanto fazia show em Campinas (SP), em festa no CDHU, no bairro de San Martin. Chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu. MC Daleste, que compôs seu primeiro funk aos 16 anos em computador de lan house, iniciou sua carreira na periférica Zona Leste da cidade de São Paulo (SP). Vinha fazendo sucesso no mundo do funk com músicas como Todas as quebradas e Mais amor, menos recalque. Sua morte já ganha repercussão mundial.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Visite a página de Notas Musicais no Facebook.

Jarilene Lasquéssia disse...

Não conheço o trabalho do rapaz, mas fiquei triste. Independente do que cantava, acho que isso, esse acontecido, abre uma brecha perigosa no cenário da música: no palco todo e qualquer artista está altamente vunerável, num trio elétrico, num palco em festas públicas, privadas, sempre existiu esse risco mas até então, só havíamos nos deparado com isso na ficção ("O Canto da Sereia").

Que haja uma intensificação na revista das pessoas que vão a esse tipo de evento, na segurança e que coloquem detectores de metais em TODAS as entradas para casas de shows e espetáculos.

Infelizmente é triste, é lamentável.... sendo funkeiro, pagodeiro ou o que seja, era um ser humano fazendo seu trabalho....

Roberto de Brito disse...

Mais um absurdo, entre tantos que estão ocorrendo nesse momento no país!