♪ Jussara Silveira ainda nem lançou o disco feito com Rita Benneditto sob a produção de Alê Siqueira e a direção artística de José Miguel Wisnik, mas já tem engatilhado outro projeto fonográfico. A convite da gravadora Dubas, a cantora - em foto de Marcos Issa - vai gravar CD somente com músicas da parceria de Beto Guedes com Ronaldo Bastos. Os músicos Marcelo Costa (percussão) e Sacha Amback (teclados) vão formar o núcleo-base de instrumentistas do disco, mas outros músicos serão convidados a tocar no álbum. A obra de Guedes com Bastos inclui músicas como Canção do novo mundo (1981), Choveu (1977), Gabriel (1978), Lumiar (1977), No céu com diamantes (1984), O sal da terra (1981), Pedras rolando (1979), Quando a saudade não se vai (1986), Sol de primavera (1979), Tanto (1977) e Tudo em você (1986), entre outras boas músicas.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Jussara Silveira nem lançou o disco feito com Rita Benneditto sob a produção de Alê Siqueira e a direção artística de José Miguel Wisnik, mas já tem engatilhado outro projeto fonográfico. A convite da gravadora Dubas, a cantora - em foto de Marcos Issa - vai gravar CD somente com músicas da parceria de Beto Guedes com Ronaldo Bastos. Os músicos Marcelo Costa (percussão) e Sacha Amback (teclados) vão formar o núcleo-base de instrumentistas do disco, mas outros músicos serão convidados a tocar no álbum. A obra de Guedes com Bastos inclui músicas como Canção do novo mundo (1981), Choveu (1977), Gabriel (1978), Lumiar (1977), No céu, com diamantes (1985), O sal da terra (1981), Pedras rolando (1979), Quando a saudade não se vai (1986), Sol de primavera (1979), Tanto (1977) e Tudo em você (1986), entre outras músicas.
Que surpresa boa de uma cantora de afinação impecável !!!
Que surpresa boa de uma cantora de afinação impecável !!!
Essa pode ser uma boa notícia, Beto Guedes é um músico muito interessante e Jussara boa intérprete. Zizi Possi (Luz e mistério) e Fafá de Belém (Tanto) chegaram a gravar muito bem músicas de sua autoria, inclusive gosto porque elas respeitaram bastante o estilo do Beto usando bastante as cordas, algo que vem das suas raízes no Clube da Esquina e no rock progressivo. Vamos ver se em tempos de economia a Jussara fará isso também.
Mauro,
Há um outro lançamento de Jussara,o álbum "Água Lusa" com canções portuguesas, que será lançado pela Dubas Música. Sabe algo sobre esse lançamento?
Emanuel Andrade
Jussara é maravilhosa, vais dar conta do recado. Boa ideia, comprarei na hora. Bem que podia entrar outras: Caso vc queira saber, Feira Moderna, O Medo de amar é o medo de ser livre, Contos da lua vaga e vevecos, panelas e canelas. Perfeito!!!
Coisas do Sertão, seria bem legal ouvir a Jussara cantar essas canções que você citou. Mas este é um projeto só com canções de Beto em parceria com Ronaldo Bastos, e as que você citou são parcerias com outros compositores (e "Veveco" é de Milton Nascimento e Fernando Brant). =)
Mas não deixa de ser uma boa ideia.
Excelente notícia! Quanto mais Jussara, melhor, ainda mais com um repertório desse quilate!
Pneu furou, acende o farol, acende o farol...
Ahahhahah
Se fosse qualquer coisa ela não mostrava, mas o que é bonito...
Tá bem a Jussara!
No sensacional disco Diplomacia do Batatinha ela tb canta e encanta.
Aquele pessoal de Minas é muito talentoso.Bonito decote Jussara.
Postar um comentário