Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 28 de julho de 2013
Mart'nália levanta até defunto em Garanhuns com música de 'Pé na cova'
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Garanhuns (PE) - Atração do Palco Guadalajara na última noite da 23ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, Mart'nália levantou o público com Pé na cova (F.U.I.), tema de abertura de Pé na cova (TV Globo), seriado no qual a sambista pop se aventura como atriz, interpretando a personagem Tamanco. Gravada por Mart'nália para a abertura do programa, a música é da lavra da cantora e compositora carioca em parceria com Beto Landau e com o rapper Flávio Renegado. O tema de Pé na cova foi um dos destaques da apresentação de Mart'nália, que fez um show de sucessos, cantando hits de Wilson Simonal (1938 - 2000) - Mamãe passou açúcar em mim (Carlos Imperial, 1966), música gravada pela artista no Baile do Simonal - e Zeca Pagodinho (Coração em desalinho, Mauro Diniz e Ratinho, 1986), entre outros cantores. Não faltaram, claro, sucessos do pai Martinho da Vila, lembrado com sambas como Disritmia (Martinho da Vila, 1974), Ex-amor (Martinho da Vila, 1981) e Mulheres (Toninho Geraes, 1985). E não faltou também a homenagem a Dominguinhos (1941 - 2013) na terra natal do cantor, compositor e sanfoneiro pernambucano. Mart'nália - em foto de Eric Gomes, da Fundarpe - cantou o xote Eu só quero um xodó (Domiguinhos e Anastácia, 1973).
ResponderExcluir